Trending

Votação da (LBI) Lei Brasileira da Inclusão ficou para 2015

Infelizmente, não conseguimos votar a Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência neste ano. 

Após muito empenho de deputados de todos os partidos, técnicos e sociedade civil, conseguimos construir um texto que agrada a todos e que avança muito nos direitos das pessoas com deficiência. No entanto, embora o texto estivesse fechado e acordado com todos os partidos, para a LBI ser votada, dependia que fosse votado antes o projeto de lei da biodiversidade (PL 7735/14), do Executivo, que simplifica as regras para pesquisa e exploração do patrimônio genético. Esse PL possuía "urgência presidencial", mas não tinha consenso para ser votado. 

Bastava, portanto, que o governo retirasse o pedido de urgência, para que a LBI pudesse ser votada e aprovada. Mas isso não aconteceu. Somente a presidente Dilma poderia fazer isso, mas não o fez, impossibilitando a votação da LBI. Deputados da oposição e até mesmo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, lamentaram essa postura,
Após pedido do PSDB, foi assumido o compromisso pelo líder do governo na Câmara de que a LBI será um dos primeiros projetos a ser votado no ano que vem. Segundo deputados e o próprio Henrique Fontana, líder do Governo, que muito se dedicou, a LBI está na "pole position" dos projetos a serem votados em 2015.
Descrição da imagem para cego ver: Mara com expressão de desapontada e olhar reflexivo.
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads