LUISE WISCHERMANN COMO PAQUITA E ATUALMENTE (FOTO: REPRODUÇÃO E ARQUIVO PESSOAL)
Luise Wischermann, que entrou para o "Xou da Xuxa" em 1987 como a paquita Pituxa, agora trabalha como empresária. Ela viaja pelo mundo para conseguir novos mercados para a cerveja criada pelo marido, Cesario Mello Franco.
- Eu adorei entrar nessa área. Eu abri 2.400 pontos de venda no Canadá em três anos (ela morou no país por 11 anos) fazendo o lançamento de uma marca de chinelos. Ali eu vi que realmente gostava do ramo. Quando voltei ao Brasil, ainda trabalhei como apresentadora do 'Superação' (da TV Mundi, em 2011), e depois meu marido me deu esta chance - diz ela, que se casou em outubro, após dois anos de namoro.
Luise, de 40 anos, é mãe de Oliver, de 8, fruto de seu relacionamento com um canadense. Durante muito tempo, ela lutou pela guarda do menino, que atualmente vive em Toronto, com o pai. Ela conta que não pensa mais em trazê-lo para o Brasil.
- Consigo visitar com frequência. Estive com ele mês passado e em março iremos para a Disney. Em julho ele vem para o Brasil. A Justiça determinou que ele ficará morando no Canadá até 12 anos. Eu não quero tirar meu filho da rotina. O Brasil é muito instável, acontece tanta coisa por aqui. E io pai dele casou de novo, teve outro filho. Ele está bem lá.
Diagnosticada antes do nascimento do filho com esclerose múltipla, doença degenerativa que afeta a coordenação motora, ela comemora uma melhora:
- A doença está completamente estagnada, não há sinal de atividade no meu corpo. Quero cuidar da minha saúde e do meu trabalho e estar sempre com meu marido e com meu filho.
Luise, que trabalhou como atriz até 2011, conta que não é tão reconhecida pelos tempos de paquita:
- As pessoas às vezes me conhecem por causa da história do meu filho. Fui a vários programas de TV, como o da Ana Maria Braga.
LUISE WISCHERMANN COM O MARIDO, O EMPRESÁRIO CESARIO MELLO FRANCO (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
LUISE WISCHERMANN COM O FILHO, OLIVER (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)