Quando os ferimentos de um acidente o deixou com graves deficiências, o astronauta Steve Austin tornou-se um ser humano biônico na famosa série de televisão de 1970 "The Six Million Dollar Man". Cientistas e engenheiros do show disse: "Nós podemos reconstruir ele. Nós temos a tecnologia. Podemos torná-lo mais forte, mais rápido, melhor. "
Embora a tecnologia existente não faz necessariamente aqueles que precisam dela mais forte, mais rápido, ou melhor do que a média das pessoas, a ciência da prótese biônica e avançou a níveis surpreendentes nos últimos anos, restaurar a mobilidade de pessoas com deficiência, permitindo amputados para executar, mesmo interface cérebro diretamente com computadores. Estamos a um passo de restaurar a sensação tátil através de próteses.
A incrível progresso na biônica será destaque em Zurique, em outubro de 2016, o Cybathlon, as primeiras de sempre jogos de estilo olímpico para os concorrentes que usam a tecnologia biônica, que inclui exoesqueletos, interfaces cérebro, e próteses, em suas vidas diárias. O evento será organizado pelo Swiss National Competence Center of Research (NCCR). Algumas das tecnologias que serão incluídos está proibida nos Jogos Paraolímpicos, e eventos incluirá uma corrida virtual onde os concorrentes paralisados controlar um avatar computadorizado usando uma interface que liga o cérebro aos computadores.
Os competidores serão chamados de pilotos e da tecnologia que eles usam não precisa estar disponível no mercado comercial; pode ser tecnologia protótipo desenvolvido especificamente para o piloto em questão.
"As competições são compostos por diferentes disciplinas que se aplicam as próteses mais modernas motorizadas joelho, prótese de braço wearable, exoesqueletos motorizados, cadeiras de rodas, músculos eletricamente estimulados e novas interfaces cérebro-computador", disse o NCCR.
Professor Robert Riener da Universidade da Suíça é o organizador do evento. "A idéia é que nós queremos empurrar o desenvolvimento de tecnologias assistivas para com dispositivos que os pacientes podem realmente usar no dia a dia", disse ele. "Algumas das tecnologias atuais parecem muito sofisticados, mas estão longe de ser prático e fácil de usar."
Haverá seis disciplinas representadas nos jogos inaugurais Cybathlon:
- Braço motorizado e próteses corrida para aqueles equipados com prótese de braço
- Interface do computador Cérebro corrida onde um computador avatar controlado pelo cérebro vai correr uma pista cheia de obstáculos em um jogo de vídeo
- Estimulação elétrica funcional corrida de bicicleta para aqueles com lesões na medula espinhal que usam aparelhos de estimulação elétrica que lhes permite pedalar um ciclo. Haverá duas categorias nesta disciplina: um sprint e uma corrida de longa distância.
- Produzido perna próteses corrida para amputados de perna usando próteses operado-máquina. O curso incluirá obstáculos, como uma escada, gangorra, e caminhos de pedras.
- Produzido corrida exoesqueleto para os pilotos que usam exoesqueletos energizados para a mobilidade por causa de lesão à sua medula espinhal
- Raça cadeira de rodas motorizada, que inclui um elemento de slalom, bem como encostas e terrenos acidentados
Os organizadores do evento esperam usá-lo para aumentar o conhecimento eo interesse em tecnologia para melhorar o desempenho, e para destacar as incríveis habilidades de atletas biônicos. A esperança é de que o evento será bem sucedido o suficiente para ter mais desses jogos no futuro, e ainda continuam a se expandir e crescer os jogos. Coisas muito emocionante! Assista aos vídeos para ver como diferentes Estes jogos serão para os atletas e público! Qual evento você está pronto para começar a treinar para?
Source: dailymail.co.uk
Tradução: Google
Tags:
Basquete em cadeira de rodas
Cadeira de rodas
Cadeirante
Ciência e tecnologia
Deficiente físico
Esportes
Modalidades paralímpicas
Notícias
Notícias Paraolímpicos
Vídeo