Trending

Um cadeirante pré-destinado: Início dos treinos na Academia do Bonna.

No meu primeiro dia de academia não queimei nem um grama de caloria. Calam gente, fui apenas conhecer o lugar, fiz uma espécie de integração, conversei com o dono e instrutor o Natalino Tavares Bonna, que me recebeu muitíssimo bem. Vale apena ressaltar que já nos conhecemos de longa data.

Bom, vamos ver alguns  pré-requisitos que me fizeram optar pela Academia do Bonna para fazer o meu treinamento físico.

1 - a curta distância entre a academia e a minha casa
2 - a necessidade de manter a saúde em dia
3 - a intenção de manter a forma e com isso ganhar resistência
4 - a indicação do meu professor de natação, o Zezé
5 - a aparelhagem acessível da academia
6 - a humildade e dedicação do instrutor

Se eu fosse juiz e tivesse que  votar para julgar em uma eventual disputa, eu daria uma nota 8,5 para a Academia do Bonna, em minha simples más eficaz avaliação pude encontrar inacessibilidade ao banheiro e uma rampa bastante ingrime na entrada da academia. No entanto,temos que ter bom senso e entender que a grande maioria dos frequentadores (alunos) andam e nós pessoas com deficiência estaremos eternamente lutando por nosso espaço. A academia do Bonna é espaçosa, pude me movimentar pelo seu interior sem quaisquer transtorno, recomendo...


Amigos leitores e simpatizantes do Portal PcD On-line, quero de ante-mão agradecer a todos pela paciência de vocês para com esse cadeirante boa praça. Quero fazer o possível para levar até vocês um pouco do meu dia-a-dia e também notifica-los sobre tudo o que cerca a nós pessoas com deficiência, nossos direitos, os deveres, a legislação voltada para a categoria, o que eu e você juntos podemos fazer pra tentar melhorar o nosso país.  Busco a cada dia uma pouco mais de conhecimento didático, pois acredito que "a nossa principal arma é a sabedoria". O conhecimento pode ser usado como escudo para nos defender dos opressores. 

Bom, vou finalizar este artigo com uma frase de um dos maiores gênios do século XX. Muito obrigado a todos, voltem sempre.
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads