Trending

Guga dribla o preconceito e mostra porque é amado pelo povo brasileiro

Fernando Willadino
Evento teve 21 atividades
 Uma data dedicada à comemoração antecipada do Dia das Crianças. Nesta sexta-feira, o Instituto Guga Kuerten promoveu pelo quinto ano consecutivo o Encontro de Integração, reunindo os educandos dos projetos do IGK, cerca 460 crianças, adolescentes e pessoas com deficiência na sede da Astel, em Florianópolis. O evento contou com a presença de Gustavo e Alice Kuerten, presidente do IGK, dos surfistas Teco Padaratz e Guga Arruda e do time de futebol preferido de Guga, o Avaí, representado por Jacaré e Adilson Heleno.

Para garantir a participação de Guga no evento, o IGK sempre selecionou uma data em função da agenda do ex-tenista. Fora do circuito profissional, Guga precisou driblar o compromisso com os estudos para poder interagir com as crianças. Ele revelou que vai prestar o concurso vestibular em duas instituições de ensino: vai tentar música em uma universidade e química ou matemática, em outra instituição.

"Eu sempre gostei de estudar, para mim está sendo estimulante. Eu vou atrás de conhecimento até para elaborar novas idéias para o IGK e para o desenvolvimento do tênis", explicou o ex-número 1 do mundo. "O Guga continua dando exemplo, ele vai tentar o vestibular e se for bom será aprovado, caso contrário, repete o ano. Como mãe, fico muito satisfeita com esta decisão", enfatizou Alice Kuerten.
Guga jogou dupla com cadeiranteDurante a integração foram oferecidas 21 atividades para a garotada, entre as apresentações, o tricampeão de Roland Garros encarou um jogo de tênis especial. Guga usou uma cadeira de rodas e participou de uma partida em dupla com os cadeirantes da Universidade Federal de Santa Catarina, mas sentiu dificuldades para enfrentar os adversários.

"A gente sempre tentou proporcionar aos outros o que nós tivemos. Nosso exemplo começou com o Gui e com a superação do Guga." Foi lembrando do filho Guilherme Kuerten, falecido há um ano, que Alice Kuerten definiu os motivos que levam a instituição a promover o Encontrão. Guga também comparou o ritmo da festa à alegria do irmão. "O fato de lembrar do meu irmão em casa, sempre tão feliz, e da minha infância aqui dentro da Astel, tudo isso são recordações muito legais. Fazem com que eu continue traçando metas para proporcionar oportunidades para essas crianças", declarou Guga.

Outra novidade do Encontrão foi o investimento do Banco do Brasil nas ações sociais do IGK. A instituição que patrocina Gustavo Kuerten há oito anos decidiu apostar também no evento do Instituto, que trabalha em prol da inclusão social desde 2000. "O Banco do Brasil acredita nas ações sociais e esse projeto vem de encontro com nossa forma de atuação", afirmou Simão Luiz Kovalski, da diretoria de marketing e comunicação da instituição bancária, em Brasília.
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads