Trending

Cultura discute ações para ampliar acesso de deficientes

O Secretário de Cultura, Tércio Marinho, EO Responsável Pela Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, participaram de reunioes, Nesta terça-feira (24), parágrafo discutir uma AMPLIAÇÃO fazer Acesso de Deficientes à cultura.
Entre como Ações ESTÁ um Aquisição, AINDA este ano, de Uma cabine de audiodescrição Que Será utilizada em Espetáculos apresentados na Cidade.  Em Reunião com a presidente da Associação da Mulher Unimed (AMU) Jundiaí, Márcia Delamanha, eA Coordenadora de Responsabilidade Socioambiental, Nalva Carvalho, foi discutida a Capacitação de Funcionários Públicos do Pará atuar na cabine, JA Que a Entidade DESENVOLVE o Projeto Vida Iluminada, voltado Às PESSOAS com Deficiência visual, e utiliza a audiodescrição nsa eventos.
Tércio e Reinaldo participaram de Reunião na UDJR
"A Aquisição da cabine de audiodescrição Torna OS Espetáculos acessíveis Às PESSOAS com Deficiência visual. A PROPOSTA e Fazer Uma Parceria com a AMU Para O Treinamento dos Funcionários that atuarão na cabine ", Disse o Secretário de Cultura.
Segundo Reinaldo, um atenderá cabine, Além da Pessoa com Deficiência visual, Idosos, disléxicos e Deficientes intelectuais. "A ideia E that uma cabine esteja FUNCIONANDO nenhum Segundo semestre. Já TEMOS o intérprete de libras Pará como PESSOAS com Deficiência Auditiva e com a audiodescrição atendemos Otras Demandas. Nossa intenção E that QUALQUÉR Pessoa, independentemente da Deficiência, tenha Acesso AOS Espetáculos Culturais ".
Acessibilidade
Em Reunião realizada na União dos Deficientes de Jundiaí e Região (UDJR), Tércio e Reinaldo also trataram de ações Pará Aumentar a Acessibilidade das Pessoas com Deficiência na cultura.
Na AMU, DISCUSSÃO de Capacitação de Funcionários
Na AMU, DISCUSSÃO de Capacitação de Funcionários
No Encontro, that Contou com a Participação de Diretores da Secretaria de Cultura, were definidas algumas Ações Como, a cessão de Espaços Públicos de para Exposições de da Entidade, Inclusão de Atividades voltadas AS PESSOAS COM Deficiência e Estudo para tornar OS Espaços Culturais acessíveis, rampas Que inclui de Acesso, Comunicação em braile e instalaçao de cabine de audiodescrição.
"É Importante o Apoio Que a Prefeitura TEM dado, um Muito Produtiva Reunião foi. Agora, o Próximo Passo E alinhar OS Detalhes Pará garantir a Acessibilidade dos Deficientes ", Disse o presidente da UDJS, Ariosto Francisco Conceição.
Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads