Nós fizemos um monte de histórias sobre as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam quando se viaja. Viajantes com deficiência têm de lidar com tudo, desde a falta de recursos acessíveis em quartos de hotel para as companhias aéreas destruindo cadeiras de rodas eletrônicos e outros dispositivos de mobilidade, sem oferecer prompt de reparo ou substituição. Viajando quando você tem uma deficiência pode ser um pesadelo e, ao mesmo tempo, de certa forma está ficando melhor, ainda há um longo caminho a percorrer antes que o ideal seja alcançada.
Felizmente, o Departamento de Transportes dos Estados Unidos está aumentando para ajudar. Eles estabeleceram uma linha de telefone gratuito para ajudar os viajantes aéreos com deficiência. Se você já tem um problema no transporte aéreo e precisa encontrar uma maneira de relatar o problema, os passageiros aéreos com Deficiência hotline está agora lá para ajudar.
A linha, que funciona durante o horário normal de nove horas - cinco horas EST, de segunda a sexta-feira, existe não só para ajudar os viajantes com as questões relacionadas com a deficiência (incluindo problemas sensíveis ao tempo que precisam ser tratadas imediatamente), mas para educar os consumidores, fornecendo informações sobre os direitos que você tem como um viajante de ar sob o ADA e da Lei de Acesso Air Carrier, e para responder a qualquer pedido que possa ter a informação impressa.
É importante notar que o DOT não exigir a apresentação de queixas e-mail, se a questão é aquele que você deseja ser formalmente investigado. A hotline se serve o papel de ajudar a facilitar a conformidade com as regulamentações federais e apontando na direção certa para a obtenção de soluções de atendimento ao cliente através da companhia aérea que você está voando.
Cada transportadora aérea é obrigada a ter um mínimo de um Reclamações resolução Oficiais (CRO) de pessoal em todos os momentos durante as operações para ajudar os viajantes com deficiência. Este CRO, que podem ser disponibilizados por telefone, é encarregado com a responsabilidade de assegurar o cumprimento das regras Air Carrier Acesso e deve tomar medidas para corrigir quaisquer problemas que possam surgir, o que inclui o fornecimento de uma declaração por escrito, resumindo os fatos e que medidas vai ser tomadas para resolver o problema. Qualquer passageiro com uma denúncia por violação das regras de acesso Air Carrier é incentivada a se comunicar com um CRO, quem está autorizado a resolver as queixas em nome da transportadora. Decisões baseadas em segurança só feitas pelo piloto em comando de uma aeronave não pode ser anulada pelo CRO.
Enquanto a linha direta não é, certamente, uma solução mágica para todos os problemas enfrentados por viajantes com deficiência, é um bom primeiro passo centralizado, e todos aqueles que um dia pode precisar dele deve ter certeza de manter o número calhar em seus contatos celulares ou em um cartão em sua carteira. O número é 1-800-778-4838 (voz) ou 1-800-455-9880 (TTY). Gostaríamos muito de ouvir de alguém que usou este hotline recentemente! Como isso funciona para você?
Sources:
theadaptables.com/2014/05/toll-free-hotline-to-assist-travelers-with-disabilities/
gimponthego.com/tips13.htm
theadaptables.com/2014/05/toll-free-hotline-to-assist-travelers-with-disabilities/
gimponthego.com/tips13.htm
Imagem Sources:
nytimes.com
travelwayfinding.com
abcnews.go.com
thefamilywithoutborders.com
accesstourismnz.org.nz
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