Embora a navegação de uma cadeira de rodas pode ser uma segunda natureza para as pessoas que usam uma a cada dia, por atores que interpretam um personagem em uma cadeira de rodas, é uma habilidade que requer prática. Como você sabe, os atores muitas vezes não medem esforços para aprender sobre seus súditos, de sombreamento pessoas na vida real para a realização das mesmas dificuldades que eles possam ter uma melhor compreensão do que seus personagens estão passando.
Na próxima adaptação da HBO de Larry Kramer jogar The Normal Heart , Julia Roberts estrela como um médico com poliomielite que está confinado a uma cadeira de rodas, e ela descreve a experiência como "a mais ator-y que eu já estive." The Academy Award- atriz vencedora desenvolveu uma nova apreciação para as dificuldades de estar em uma cadeira de rodas e, em uma entrevista recente, descreve uma intensa série de ensaios que foram submetidos por conta própria para saber o que era.
De estar em uma cadeira de rodas, ela diz: "Você não quer ser esbarrar em paredes e batentes de portas e raspando os dedos sobre as coisas. Eu pensei estar em uma cadeira de rodas seria tão fácil e tranquilo, mas foi realmente muito cansativo ".
Roberts também usava elevadores em seus sapatos com o propósito de imitar um sintoma comum a poliomielite, mesmo que não necessariamente mostrar na tela. "Era só para mim", diz ela. Ela também passou um tempo estudando a maneira como uma vítima da poliomielite com um pulmão paralisado iria respirar.
O filme, que foi filmado em torno da programação de Roberts com seus filhos, apresenta a atriz em um pouco pequena parte-sua personagem, que tem poliomielite, tornou-se um médico AIDS durante as primeiras batalhas contra a doença na década de 1980. O personagem é baseado na vida real Dr. Linda Laubenstein, que é um grande defensor para a pesquisa da AIDS e foi um dos primeiros defensores de abstinência entre as vítimas da SIDA para controlar a doença.
Embora não seja o tipo típico de filme que se espera de Roberts, diretor Ryan Murphy diz que ela traz um grão emocional semelhante ao seu papel como o personagem-título em Erin Brockovich. Roberts levou um tempo para vir ao redor para o papel, na verdade transformando-a para baixo várias vezes. Finalmente, foi depois de assistir a um documentário sobre a poliomielite que ela veio a entender tumulto interior do personagem.
Roberts diz: "de repente eu entendi que ela era em termos de este assustador, inexplicável praga que originalmente parecia ser a raiva era realmente ela busca determinada de fazer parte de uma solução que ela não fazia parte com a primeira praga que ela experimentou . Tudo se encaixou para mim depois disso.Eu podia ver estas são apenas as pessoas com muito medo que não vai desistir de encontrar as respostas. "
"Eu nunca vi o seu trabalho mais difícil", diz Murphy. Você vai ver um vislumbre do trabalho de Roberts no trailer do filme. Qual é a dica mais útil que você pode dar a ela a aparecer confortável com uma cadeira de rodas?
Sources: online.wsj.com
Tradução: Google