Reabilitados também podem disputar vagas disponíveis nesta quinta-feira.
Evento será realizado na unidade central do SineBahia das 8 às 17h.
Trabalhadores com deficiência e reabilitados poderão concorrer a 600 vagas de emprego disponíveis no SineBahia, nesta quinta-feira (29), em Salvador.
A ação acontece das 8 às 17h, na unidade central do órgão e marca a segunda edição do 'Dia D', que tem como objetivo inserir pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados no mercado de trabalho. Interessados
As vagas são em diversas áreas, como construção civil, serviços, comércio, e também para o setor de saúde. Serão mais de 30 oportunidades para pessoas com deficiência que possuem nível superior completo, distribuídas em 19 ocupações, como bibliotecário, engenheiro civil, contabilista, assistente social, enfermeiro, além de médico, que terá 10 oportunidades. Haverá ainda mais de 20 ofertas para candidatos cursando nível superior em cursos, como fisioterapia, administração e sistema de informação.
Idealizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), o 'Dia D', será realizado em diversos estados brasileiros e em Salvador, o ato vai contar com a participação de 54 empresas que vão disponibilizar as oportunidades de trabalho. É preciso levar o número do PIS, PASEP ou NIS, a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Vale ressaltar que as vagas disponíveis para deficientes e reabilitados não serão as mesmas disputadas por pessoas que não possuem deficiências, estes devem ir aos postos do SAC, das 7h às 17h.
Ainda na quinta-feira, uma equipe de psicólogos do SineBahia vai auxiliar na primeira seleção desses trabalhadores. A unidade central está instalada na Avenida ACM, nº. 3359, edifício Torres do Iguatemi.
De acordo com o Art. 93 da Lei de Cotas nº 8.213/91 a empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência.
No ano passado, a primeira edição do 'Dia D 'disponibilizou 580 vagas. No total, 275 foram colocados no mercado de trabalho.
No ano passado, a primeira edição do 'Dia D 'disponibilizou 580 vagas. No total, 275 foram colocados no mercado de trabalho.
Tags:
Cadeira de rodas
Cadeirante
Emprego
Inclusão
Notícias
PCD
Pessoas com Deficiência
Política Inclusiva