Então, como cadeiras de rodas e as pessoas que os utilizam beneficiando de tecnologias aparentemente não relacionados nos dias de hoje? Aqui está uma história sobre um sensor de y concepção adicional .
Sensores de auto-monitoramento são uma espécie de moda nos dias de hoje. Eles podem acompanhar tudo, desde a taxa de pulso de visão para os níveis de glicose no sangue e ter literalmente centenas de aplicações na vida diária. Agora, graças a uma equipe da Universidade de Toronto, um novo uso para esses sensores podem ajudar a prevenir e reduzir um problema que tem causado demasiadas mortes entre pessoas com deficiência que estão confinados à cama ou que necessitam de uma cadeira de rodas para se locomover .
As úlceras de pressão são um dos problemas mais perigosos que algumas pessoas com deficiência enfrentam. Essas úlceras, que formam a partir de muita pressão ou atrito sobre uma parte do corpo por muito tempo, cortar o fornecimento de sangue a essa área, tornando-a amargura de cadeirantes e aqueles confinado à cama. Se o paciente não pode mudar de posição, uma úlcera pode formar, e as úlceras podem rapidamente se infectar e se tornar um vetor para todos os tipos de outras doenças. A morte de Christopher Reeve surgiu em parte devido à pressão úlceras o ator sofreu de seu confinamento cadeira de rodas.
Isto é especialmente problemático quando a incapacidade do usuário de cadeira de rodas afeta a sensibilidade, resultando em uma incapacidade de sentir quando uma mudança de posição é necessário.
A equipe da Universidade de Toronto desenvolveu SensiMAT, um tapete de sensores que é de cerca de meia polegada de espessura, vai sob o assento de uma cadeira de rodas para monitorar o acúmulo de pressão do usuário da cadeira, e pode entregar um alerta quando o usuário precisa mudar de posição. Os dados são entregues a um aplicativo móvel usando uma conexão Bluetooth, e um algoritmo determina se o usuário está usando a cadeira, entrar ou sair da cadeira, ou mesmo quando ele se inclina em uma direção ou outra. O tapete, que pode ser usado com almofadas de cadeira de rodas existentes, conecta-se a uma aplicação web que permite que os padrões de estar pista usuário.
Além do mais, com os profissionais de saúde podem SensiMAT monitorar remotamente a fidelidade de seus pacientes a um regime de alívio, porque eles vão ser notificado quando os pacientes estão tendo dificuldade com alívio de pressão.
O aparelho ainda não está disponível comercialmente, mas o que a equipe está chamando de "versão beta" foi desenvolvido e testado no Instituto de Reabilitação de Toronto. Para a próxima fase de desenvolvimento, a equipe está esperando para crowd-fonte um adicional de 15 mil dólares por meio do site de crowdfunding Indiegogo para o dinheiro que precisa para ajustar o dispositivo e seu software.
A equipe quer oferecer a versão beta do SensiMAT em cerca de 270 dólares, mas a versão final lançada comercialmente será vendido por US $ 599, e vai exigir uma taxa de manutenção mensal para o acesso ao portal web para ver seus dados de rastreamento. O vídeo conta a história da tecnologia. Qual a sua opinião sobre esta nova tecnologia?
Fonte:
medcitynews.com
medcitynews.com
Tradução: Google