A apneia do sono é uma desordem do sono, que é caracterizada por pausas nos padrões de respiração normal durante o sono. Estas pausas podem durar apenas alguns segundos, ou o tempo que uma metade de um minuto, e pode envolver uma asfixia ou ofegante som ou acompanhar o ronco pesado. A apneia do sono tem sido associada a uma série de doenças que ameaçam a vida e problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. Um estudo recente publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine mostra que tanto quanto 77 por cento dos sobreviventes lesão da medula espinhal desenvolver apnéia do sono.
A apnéia do sono é caracterizada como do tipo obstrutivo ou central. Apnéia obstrutiva do sono, ou OSA, é causada por um relaxamento dos tecidos moles da boca e da garganta durante o sono, que bloqueiam as vias aéreas. Apnéia do sono central é mais raro, e é causada por sinais não transmitir a partir do cérebro para os músculos que controlam a respiração corretamente. Ambos os tipos de apnéia do sono foram encontradas em espinhais sobreviventes lesão espinhal.
Algumas pessoas podem dormir com episódios de apnéia, enquanto outros vão acordar e ter problemas para cair no sono. De qualquer maneira, sonolência excessiva diurna é uma queixa comum entre as pessoas que sofrem de apnéia e leva a uma menor qualidade geral de vida. No estudo, 97 por cento das pessoas com lesões na medula espinhal reclamou da má qualidade do sono.
A boa notícia é que existem formas eficazes para diagnosticar e tratar a apnéia do sono para as pessoas com lesões na medula espinhal, e uma vez tratados, os sintomas e os riscos diminuem exponencialmente. O primeiro passo é visitar uma clínica de sono e ter um sono estudo diagnóstico feito.Durante um estudo do sono, você será atribuído um quarto para dormir dentro Haverá uma área central de monitoramento onde os técnicos monitorar pacientes para dormir. Equipamento irá transmitir informações sobre o seu padrão de respiração e os sinais vitais enquanto você dorme. A maioria das pessoas têm pouco problema para adormecer durante o estudo do sono, e não há dor envolvida.
Quando o diagnóstico de apnéia do sono tem sido feito, as opções de tratamento variam, e pode variar desde o uso de pressão positiva contínua (CPAP) para aparelhos orais ou cirurgia, dependendo da gravidade e saúde em geral.
A apnéia do sono é mais do que apenas um incômodo; é um problema de risco de vida se não tratada.Antes de desconto seu ronco ou sonolência diurna, visite um especialista em ouvido, nariz e garganta para um sono estudo e uma melhor noite de sono.
Imagem : healthycurezone.blogspot.com
Tradução Google