Trending

Cadeirantes fazem homenagens para Iemanjá

No dia de Iemanjá todos têm direito a homenagear a mãe das águas. Inclusive as pessoas com deficiência física, que desde ontem levam suas oferendas durante o banho de mar dos deficientes físicos, ontem, na praia de Ondina, no Projeto Para-Praia.

Em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR), os deficientes entraram no mar com cadeiras 
anfíbias, ofertaram flores e fizeram seus pedidos. O projeto, que acontece até o dia 16 de fevereiro, prossegue neste domingo, das 9 às 14h. O Para-Praia foi idealizado pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis), que criou uma praia totalmente adaptada para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, piscina, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, sombreiros,
tendas e pistas de acesso à praia.
 
 
Sem revelar os seus pedidos a Iemanjá, Amanda Santa Cruz e Filipe Laranjeira foram os primeiros a entrar no mar para oferecer suas flores, cercados e aplaudidos por amigos e familiares. Portadores de deficiência física entram no mar sentados numa cadeira anfíbia flutuante e acompanhados por alunos e professores do curso de fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e com apoio de Salva Vidas e educadores físicos.
 
 
A emoção também contagia muitos deficientes e seus familiares durante  o banho de mar. Há cinco anos sem sair de casa, Luzimar Ribeiro da Costa, de 39 anos, não conseguia esconder a sua felicidade ao entrar no mar. "Ela é surda, mas ia normalmente a praia até ficar com parte do corpo paralisado depois de sofrer um AVC. Quando vi a reportagem na televisão, achei o projeto maravilhoso e resolvi trazê-la para um banho do mar. Estou muito feliz em ver a minha filha alegre e feliz", conta Isabel Tibeiro.
 
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads