"Podemos reconstruir ele. Nós temos a tecnologia. Podemos torná-lo mais forte, mais rápido, melhor. "Essas palavras imortais foram o pivô da série de televisão dos anos 1970 classic, The Six Million Dollar Man , em que um astronauta chamado Steve Austin é gravemente ferido em um acidente de teste de vôo e, em seguida, reconstruída com alta -end, tecnologia biônica segredo que lhe dá não só a sua vida de volta, mas superpotências em cima dela. Embora muitas pessoas com deficiência seria feliz apenas para ganhar (ou recuperar) a funcionalidade normal do membro, que nunca sonhou em se tornar um super-herói em algum momento da vida?
Algumas semanas atrás, uma vida real Bionic Man, chamado Frank por seus criadores, foi um dos convidados no Today show. Frank, que tem mais de um milhão de sensores, centenas de processadores, e dezenas de placas de circuitos e motores, é o primeiro passo em um projeto que poderá um dia restaurar a mobilidade e funcionalidade para pessoas paralisadas. O robô é modelado após Bertolt Meyer, um psicólogo social suíço, que descreve a criação como "a cadeira de rodas do futuro" e está animado com as perspectivas de suas aplicações potenciais. Próprio Meyer nasceu sem a mão esquerda, e ele agora ostenta uma prótese para restaurar um pouco de sua funcionalidade em falta.
Frank foi introduzido pela primeira vez em T ele Incrível Bionic Man, um programa produzido pelo Canal Smithsonian, durante o qual eles seguiram o seu progresso. O designer responsável pelo projeto, Richard Walker, da Sombra Robot Co. , diz que esta é a primeira vez que estas peças, a partir de 17 fabricantes diferentes de todo o mundo, foram montados assim. Walker diz que o projeto é "uma tentativa de mostrar o quão longe a ciência médica tenha chegado."
A aparência do android foi criada usando uma varredura de imagem 3-D do rosto de Meyer, e, a princípio, o psicólogo social encontrou a semelhança com o "revoltante, para ser honesto. Foi um choque ver um rosto que se assemelha o que vejo no espelho a cada manhã sobre esse tipo de máquina para o futuro distópico. "
Desde então, tem vindo a gostar da máquina e explica o motivo da semelhança. "Queríamos mostrar que a tecnologia pode fornecer próteses estéticas para as pessoas que perderam partes de seus rostos, por exemplo, o nariz, devido a um acidente ou devido a, por exemplo, o câncer", diz ele.
O Bionic Man é quase um android totalmente funcional, o sangue que bombeia esportivo para e de um coração, de um sistema respiratório, um exoesqueleto (na verdade, uma máquina Rex andando usada por muitas pessoas com lesões na medula espinhal), que lhe permite andar, e artificial visão. Ele ainda tem a funcionar rins artificiais.
Walker afirma que a criação tem cerca de 60 a 70 por cento da funcionalidade de um ser humano. O andróide, é claro, não tem a funcionalidade completa de seres humanos. Ainda está faltando a pele, sistema digestivo e fígado, e ele não tem um cérebro ou a capacidade para a tecnologia pensamento independente na inteligência artificial ainda não progrediu tão longe.
"Isso era algo para o qual não foi possível encontrar um substituto", disse Meyer. "Então, nós fomos para a Internet para encontrar o melhor software que se pode ter uma conversa com o hoje. Mas ainda é muito, muito limitado. "
Ao discutir a tecnologia em si, Meyer diz: "Eu nunca teria imaginado em minha própria vida para ter algo parecido com isso. Assim, por exemplo, se você segurar o telefone celular, os sensores de pressão embutidos na mão compreender a forma do objeto que você está segurando e adaptar o alcance. Por isso, dá um aperto completamente natural do objeto. Sensores na mão compreender a forma do objeto que você está segurando e adaptar o alcance. Por isso, dá um aperto completamente natural do objeto. "
Assista e aprenda mais sobre Frank nos dois vídeos abaixo. Quem é o seu homem-biônico Steve Austin, Frank, ou comandante Data favorito, o andróide de TV Star Trek: The Next Generation ? Por quê?
Sources: 9news.com/news