O Pelezão, na Lapa, possui parque aquático público destinado à prática esportiva de pessoas com deficiência em cadeiras de rodas
Nesse calor escaldante do verão brasileiro, nada melhor do que se refrescar numa piscina. A secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo mantém 30 Centros Esportivos Municipais com piscinas que variam de tamanho e profundidade e funcionam diariamente das 8h às 17h, podendo ter seu horário ampliado ou diminuído, de acordo com as condições climáticas.
Dentre os diversos centros esportivos, destaca-se o CEE Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) na Lapa. Considerado o primeiro parque aquático público destinado à prática esportiva de pessoas com deficiência em cadeiras de rodas, o “Pelezão” tem o seu projeto de acessibilidade homologado pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). A acessibilidade permite a locomoção da pessoa em cadeira de rodas do estacionamento do carro até dentro da piscina, sem auxílio de ninguém.