Trending

Hormônio da felicidade aumenta atividade cerebral em crianças autistas

A ocitocina, conhecida como hormônio do amor, é capaz de aumentar a atividade cerebral em crianças com transtornos do espectro do autismo.
Pesquisadores da Escola de Medicina de Yale, nos Estados Unidos, realizaram um estudo duplo-cego, controlado por placebo, em 17 crianças e adolescentes com transtornos do espectro do autismo.

Os participantes receberam aleatoriamente ocitocina ou um placebo via spray nasal durante uma tarefa que envolvia julgamentos sociais. Analisando a atividade cerebral dos voluntários, os pesquisadores descobriram que aqueles que receberam a ocitocina tiveram regiões do cérebro responsáveis pelos déficits social em autistas normalizadas por algum tempo.
Os resultados foram publicados na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências.

Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads