Trending

Comer frutas e verduras torna as pessoas mais atraentes, diz pesquisa

Cientistas constataram que o brilho dourado na pele causado pelo consumo dos vegetais gera atração

 Foto: Getty ImagesFoto: Getty Images
Quer se tornar mais atraente? A solução é simples: aumente a ingestão de frutas e vegetais. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de York, Universidade St Andrews e Universidade de Cambridge, todas no Reino Unido. O benefício estaria no brilho dourado que a ingestão deles dá à pele. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas tiraram fotos de 20 homens e mulheres e as ajustaram para criar quatro versões diferentes. Voluntários avaliaram a atratividade das imagens e os rostos mais dourados foram julgados como mais bonitos. Acredita-se que isso acontece porque as pessoas ligam pele bronzeada à boa saúde, o que também ajudaria a evitar parceiros doentes, pálidos, que poderiam passar alguma infecção. 
Pesquisas anteriores já mostraram que o brilho dourado daqueles que comem frutas e verduras é devido aos carotenoides presentes nos alimentos, que são absorvidos pelo corpo e distribuídos na pele.
Os carotenoides impulsionam o sistema imunológico e podem fazer a diferença mesmo em pequenas quantidades. “Outro trabalho mostrou que uma ou duas porções alimentares extras fazem uma diferença visível após apenas quatro semanas”, disse Carmen Lefevre, uma das responsáveis pelo levantamento. “Outro trabalho que o nosso laboratório fez indica que as pessoas preferem a pele bronzeada a não-bronzeada. No entanto, elas parecem preferir a cor do carotenoide ao bronzeado do sol. Comer mais fruta é melhor do que ir ao sol”, concluiu.
Terra
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads