Quão importante é a educação e conscientização sobre a acessibilidade para pessoas com deficiência?Graças a iniciativas de grande alcance, as nações de todo o mundo estão começando a criar programas e recursos para melhor atender este crescimento demográfico.
Na nação de Dubai, o príncipe herdeiro e presidente do Conselho Executivo Dubai Shaikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Makotum está trabalhando para revitalizar a sua nação, tornando-se um ambiente acolhedor para todas as pessoas e apresentar o seu país como um líder na criação de "um lugar para todos. "Ele está moldando uma sociedade e uma nação que não tem fronteiras para as pessoas com deficiência física.
O príncipe lançou uma iniciativa intitulada "Minha comunidade ... uma cidade para todos," Entre seus objetivos iniciais devem ter a língua de sinais e Braille comum na cidade até 2020, e para estabelecer uma linha direta para a comunicação de discriminação, abuso ou exploração de pessoas com necessidades especiais. Do projeto, Shaikh Hamdan disse que as pessoas com deficiência "são uma parte integrante do tecido da sociedade", e, assim, ele sente que é importante fazer Dubai como disabled-amigável possível.
Dubai, diz ele, está trabalhando duro para criar uma cidade que não é apenas amigável para pessoas com deficiência, mas vai realmente derrubar os muros entre as pessoas com deficiência e aqueles sem.Shaikh Hamdan está incentivando as pessoas a investir a sua energia para o desenvolvimento do país ao objetivo final. "O nosso papel", diz ele, "reside na criação de alternativas e soluções que permitem que [pessoas com deficiência] para exercer a sua vida normal e para facilitar o seu acesso a todos os serviços."
Shaikh Hamdan postou no Twitter que o seu plano é o de ensinar o pessoal "em todas as entidades relevantes" língua de sinais, e oferecem todos os serviços essenciais em Braille, para que a comunidade "se torna verdadeiramente um lugar para todos. As pessoas com deficiência são membros activos da sociedade, dotados de uma vontade de vencer e parceiros no desenvolvimento social e econômico ".
Para este fim, Shaikh Hamdan está trabalhando para um programa que irá melhorar os serviços para as pessoas com deficiência, e ele emitiu uma directiva para todas as instituições do país a tomar medidas imediatas para apoiar a iniciativa, aumentando os serviços passado, presente e futuro para alcançar seu sonho.
Ele instruiu seu governo para realizar a criação de novas leis que protegem as pessoas com deficiência em Dubai. Shaikh Hamdan disse que Dubai está ansioso para estabelecer um ambiente totalmente favorável para pessoas com deficiência, que ele acredita que irá, por sua vez, levam ao desenvolvimento social e econômico positivo em todos os aspectos e demografia do país.
Os turistas com problemas de mobilidade já estão experimentando os efeitos positivos de esforços deste país. O vídeo abaixo descreve o que Dubai está fazendo para eliminar todas as barreiras para as pessoas com deficiência. Nós não podemos ajudar, mas pergunto o que seria como para uma pessoa com deficiência a viver em Dubai daqui a dez anos. Seus pensamentos?
Fonte: khaleejtimes.com