O torneio acontecerá no dia 10 de agosto com disputa de long drive e approach. A disputa faz parte do projeto de inclusão do golfe, desde o final do ano passado, como mais um esporte oferecido aos portadores de deficiências.
O projeto existe há três anos e atua em vários esportes, como canoagem (kaiak), handbike (bicicletas impulsionadas pelas mãos) e treinamento funcional (treinamento físico específico para as atividades que lhe são próprias), sempre levando cadeirantes a praticarem esses esportes.
O projeto resolveu somar forças e convidou a profissional de educação física Juracy Barros, especialista em treinamento específico para golfistas pela Titleist Performance Institute , para ajudar na criação e desenvolvimento do Projeto E.L.A Esporte Lazer Adaptativo Golf Brasil – Desafiando o Campo sobre Rodas.
“Este será o primeiro torneio entre nossos golfistas cadeirantes, completando assim nosso objetivo de inclusão social através do esporte em especial o golfe, este esporte apaixonante que nos faz sonhar também com sua inclusão nas paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro” comenta animada Juracy Barros.
Fonte: http://noticiajato.com.br/
Tags:
Esportes