Noiva cadeirante
O tema de hoje foi uma sugestão da Drika Valério, por dicas para noivas cadeirantes. Muito obrigada pela sugestão, é um tema muito importante que ainda não falamos no Noivas. Se alguma noiva que estiver lendo esse post for cadeirante ou tiver outro tipo de deficiência, escrevam para o Noivas contando sua história: que desafios e dificuldades enfrentam, o que está dando certo, e claro, como vocês conheceram seu noivo! Enviem para info@noivas.net, de preferência com fotos!
A noiva cadeirante enfrenta alguns obstáculos na hora de escolher vestido de casamento, salão de festas, igreja e por isso, espero as dicas para noivas cadeirantes possam ajudar não apenas a noiva cadeirante mas também os fornecedores que trabalham com estas noivas a se prontificarem a prestar ajuda adequada.
Começando com as dicas para noiva cadeirante – Vestido de Casamento.
Ao escolher o vestido de casamento, a noiva cadeirante terá que pensar acima de tudo em seu conforto. Com isso não quero dizer que a noiva cadeirante tenha que usar um vestido feio, antes pelo contrário. Me refiro a prestar a tenção no conforto, porque por exem0lo, um vestido muito longo pode correr o risco de ficar preso nas rodas da cadeira. Por isso, o uso de cauda o vestido deve também ser bem pensado. Se o vestido for de tecido muito armado, a noiva pode também se sentir incomodada. Para noivas cadeirantes com mobilidade reduzida, talvez seja bom customizar o vestido de casamento para que ele possa abrir de lado e seja composto por duas peças (saia e a parte de cima).
Dicas para noiva cadeirante – Sala de Festas/Igreja
Muitos salões de festa ou igreja são muito bonitos, mas estão cheios de escadarias e naturalmente que para a noiva cadeirante isso não é viável. Procure saber se no espaço existem elevadores ou rampas, que facilitem o acesso. É importante também prestar atenção à largura dos corredores, espaços e decoração, que devem permitir a noiva cadeirante se locomover à vontade, mesmo estando ao lado do noivo – que pode ou não ser cadeirante também. Um exemplo desse momento é a saída dos noivos lado a lado do lugar da cerimônia de casamento e entrada no lugar da festa. Além dos espaços públicos devem estar projetados pensando em cadeirantes mas também os sanitários. E a altura das mesas ou outros móveis devem ser adequados.
E se você está pensando na sua primeira dança como casadinha cadeirante, assista a esse vídeo de dois noivos cadeirantes dançando uma bela valsa!
Tags:
PCD