Mexicano submetido a transplante de braço passa por reabilitação13 fotos
1 / 13
Gabriel Granados carrega bola em sessão de fisioterapia em hospital na Cidade do México. Dois anos depois de perder os braços por causa de queimaduras graves provocadas por um choque elétrico, o mexicano de 53 anos de idade se recupera de um transplante de braço duplo raro Reuters/ Henry Romero
O mexicano Gabriel Granados 53 anos, comemora a aquisição de boa parte dos movimentos dos braços após meses de reabilitação intensa. Ele passou por um raro transplante duplo de braço no ano passado, na Cidade do México - foi o primeiro procedimento do tipo realizado na América Latina.
Granados havia perdido os braços dois anos antes, após sofrer queimaduras graves em decorrência de um choque elétrico.
A cirurgia durou aproximadamente 17 horas e contou com 20 médicos de diferentes especialidades. Ele recebeu os braços de uma pessoa morta a tiros.
Nas sessões de fisioterapia realizadas no hospital, ele já é capaz de executar movimentos como carregar uma bola, mover pinos e até escrever.
Ampliar
167 / 167
Gabriel Granados passa por sessão de fisioterapia em hospital na Cidade do México. Dois anos depois de perder os braços por causa de queimaduras gravesprovocadas por um choque elétrico, o mexicano de 53 anos de idade se recupera de um transplante de braço duplo raro realizado no ano passado.
Mexicano submetido a transplante de braço passa por reabilitação13 fotos
3 / 13
Os braços de Granados foram amputadas logo abaixo do cotovelo. Em uma cirurgia que durou 17 horas e contou com 20 médicos, os braços doados por uma pessoa morta a tiros foram no paciente em maio do ano passado, na primeira operação do tipo na América Latina.
Mais sobre o caso clique Aqui
Fonte: UOL