Veículo não tinha adesivo para permissão de parar na vaga, diz internauta.
Imagem foi registrada na tarde da última sexta no shopping Pier 21
Um motorista estacionou uma Ferrari em local proibido, numa área reservada para deficientes físicos, sem o adesivo de permissão (Foto: Kléber Cabral / VC no G1)
O internauta Kléber Cabral, morador da Asa Sul, flagrou uma Ferrari estacionada em local proibido, na última sexta-feira, por volta das 15h. O veículo estava parado numa das vagas para deficientes físicos, dentro do shopping Pier 21, em Brasília.
"Eu estava indo ao cinema e vi a Ferrari parada na vaga de deficiente. Procurei o adesivo [que identifica que o condutor do veículo tem permissão para estacionar nesses locais] e não tinha nada. O carro permaneceu lá entre 15h e 16h, no feriado de Finados", disse Cabral.
Nota da Redação: De acordo com a administração do Shopping Pier 21, a área é pública. "Não concordamos com a atitude, mas não somos agentes do Estado para adotar alguma medida punitiva ou de constrangimento com relação à pessoa que parou na referida vaga. Vai aí também um exercício de consciência e cidadania de cada um”, informou o shopping, por meio de sua assessoria. De acordo com o Detran, estacionar em vaga exclusiva para idosos ou deficientes sem portar o cartão que autoriza a prática é infração leve, que leva à perda de três pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 53,20.
Fonte: G1