Uma garota de nove anos ganhou o prêmio principal numa competição inglesa de cultivo de vegetais. A jovem Molly Smith venceu cinco de 12 categorias no festival anual da cidade de Houghton-le-Spring, no Reino Unido, incluindo o de maior número total de pontos.
A estudante aprendeu a cultivar vegetais gigantes trabalhando no jardim com seu avô, John Smith. As informações são do site do jornal britânico “Daily Mail”.
No festival, que ocorre anualmente em outubro e tem origem no século 12, Molly Smith ganhou também os prêmios de cebola mais pesada, o de alhos-porós mais brancos e o de melhor coleção de vegetais, deixando para trás dezenas de aposentados com experiência em jardinagem.
Molly já tinha participado do festival, mas sem ganhar nenhum prêmio; desta vez levou, além de tudo, o troféu de melhor performance na seção de vegetais.
A garota recebeu cinco troféus como prêmio no festival de dez dias. A mãe de Molly, Jo Gibson, disse: “é ótimo, ela adora cultivar os vegetais. Ela é tão profundamente surda que tudo o que ela sabe fazer é a partir da visão. Ela aprende assistindo as pessoas ao redor dela”.
Segundo a mãe, Molly tem o costume de ajudar seu avô no jardim cerca de três vezes por semana e ficou extremamente feliz de ter ganho tantos prêmios no festival deste ano. A menina trabalha com o avô desde pequena, e já frequentava o festival de Houghton quando tinha apenas algumas semanas de idade.
A avó da garota afirmou: “nada a deixa chateada. Ela vai nadar, joga futebol e é líder de torcida –ela é muito ativa”, e completa: “meu marido a idolatra, ele até comprou um macacão de jardineiro para ela”.
Fonte: UOL