RODRIGO SANTOS
NASCIDO EM SALVADOR EM [30/06/1979] MAIS LOGO EM SEGUIDA COM SEIS SEMANAS DE NASCIDO FUI PRO INTERIOR PRA SER CRIADO PELOS MEUS QUERIDOS E SAUDOSOS AVÓS JÁ QUE MINHA MÃE PRECISAVA TRABALHAR.
MINHA VIDA NO INTERIOR SEMPRE FOI UMA MARAVILHA, COM LIBERDADE PRA BRINCAR NO MEIO DA NATUREZA E DIFERENTE DAS CRIANÇAS DE HOJE EU MESMO FAZIA MEUS PRÓPRIOS BRINQUEDOS E ISSO ERA MUITO BOM E PRAZEROSO FAZER AQUILO COM QUE ÍAMOS BRINCAR. TUDO ISSO ERA NUMA FAZENDA ATÉ QUE AOS SEIS ANOS NOS MUDAMOS PARA UM POVOADO CHAMADO MAXIXE, APROXIMADAMENTE 12 KM DA CIDADE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ. ASSIM COMECEI A ESTUDAR AÍ VEIO AS PRIMEIRAS NAMORADINHAS, TAMBÉM O FUTEBOL E AOS 12 ANOS JÁ ERA CONSIDERADO UM ATLETA AMADOR, JOGAVA BOLA, CORRIDA, CAPOEIRA, GOSTAVA MUITO DE DANÇAR E AJUDAVA MEU AVO NA ROÇA, MAIS CONFESSO QUE NÃO ERA MEU FORTE, TINHA TODA LIBERDADE PRA TRABALHAR OU NÃO, A ÚNICA EXIGÊNCIA ERA ESTUDAR.
DAÍ FUI CRESCENDO COMPLETEI 18 ANOS E DESCOBRINDO COISAS QUE QUERIA COMPRAR MAIS O DINHEIRO ERA CURTO NÃO DAVA, ENTÃO COMECEI A PENSAR EM SAÍ PARA TRABALHAR FORA E O DESTINO ERA SÃO PAULO PORQUE A MINHA MÃE JÁ MORAVA LÁ, MAIS AÍ PRA MINHA SURPRESA FICO SABENDO QUE IA SER PAI, E AGORA, ME CASO E VOU TRABALHAR NA ROÇA PRA SUSTENTAR UMA FAMÍLIA OU DAVA CONTINUIDADE NO QUE JÁ TAVA PENSANDO. ERA UMA DECISÃO DIFÍCIL, SABIA QUE TODO MUNDO IAM FALAR QUE EU TAVA FUGINDO PRA NÃO ASSUMIR RESPONSABILIDADES MAIS EU COMO NUNCA LIGUEI MUITO PARA O QUE OS OUTROS DIZIAM, DECEDI IR A SÃO PAULO TRABALHAR E ASSIM PODER AJUDAR NA CRIAÇÃO DA MINHA FILHA. ASSIM O FIZ.
FUI PRA SÃO PAULO EM ABRIU DE 1998 ENTÃO COM 18 ANOS E EM MAIO DO MESMO ANO COMECEI A TRABALHAR, A MINHA MÃE E MEU PADASTRO ME AJUDARAM DAÍ FICOU MAIS FÁCIL ARRUMAR UM EMPREGO ENFIM. TRABALHANDO, ATÉ QUE NO ANO 2000 JÁ COM 20 ANOS SAÍ DE FÉRIAS E VIM A BAHIA PRA CONHECER E REGISTRAR A MINHA FILHA QUE JÁ ESTAVA COM 1 ANO E MEIO E TAMBÉM REVER MEUS AVÓS E OS AMIGOS, COM TODA AQUELA ALEGRIA DE TA RETORNANDO, MUITA FESTA, EM MEIO A TUDO ISSO FUI TOMAR BANHO NUM RIO COM OS AMIGOS E AO REALIZAR UM MERGULHO BATI A CABEÇA NUMA PEDRA FAZENDO COM QUE EU PERDESSE OS MOVIMENTOS DE TODO O CORPO, FUI SOCORRIDO AO HOSPITAL DA CIDADE E LOGO TRANSFERIDO PARA SALVADOR AÍ QUE O MEDICO FALOU QUE EU TINHA TIDO UM TRAUMA RAQUE MEDULAR OU SEJA VOCÊ QUEBROU O PESCOÇO E ROMPEU A MEDULA QUE TE DEIXOU NUM QUADRO DE TETRAPLEGIA E PROVAVELMENTE VOCÊ NUNCA MAIS VAI ANDAR. RECEBI ESSA NOTICIA COM CERTA TRANQUILIDADE MAIS TAVA MAL E CORRIA RISCO DE MORRER E NÃO SABIA, SEI QUE FIQUEI UM MÊS INTERNADO EM SALVADOR MAIS TIVE INFECÇÕES E NÃO PUDE SER OPERADO E AO COMPLETAR 30 DIAS INTERNAÇÃO FUI TRANSFERIDO PARA SÃO PAULO ONDE PUDE SER OPERADO , E DEPOIS DE 90 DIAS DE INTERNAÇÃO TIVE ALTA E FUI PRA CASA DA MINHA MÃE.
COMEÇOU A CORRERIA PRA FAZER FISIOTERAPIA, ACORDAR AS QUATRO DA MANHÃ PRA TOMAR BANHO UM FRIO, MAIS GRAÇAS A DEUS TENHO UMA MÃE GUERREIRA E TAMBÉM UM PADASTRO QUE SEMPRE FIZERAM DE TUDO PRA QUE EU TIVESSE O MELHOR POSSÍVEL MAIS MESMO ASSIM A MUDANÇA RADICAL ME DERRUBOU LITERALMENTE, ENTREI EM DEPRESSÃO POR UM PERÍODO ATE QUE VI OUTRAS PESSOAS AINDA PIOR QUE EU ASSIM FUI ME ACEITANDO A MINHA NOVA REALIDADE E VOLTEI A SORRIR DE NOVO. TENHO UM PADASTRO MARAVILHOSO QUE SEMPRE ME ACEITOU E TAMBÉM SEMPRE BEM CUIDADO PELA MINHA MÃE E FIZ ÓTIMOS AMIGOS. E ASSIM VENHO VINDO NA LUTA DO DIA A DIA. E EM 2010 RETORNEI A BAHIA PRA SER CUIDADO PELA MINHA TIA E CONVIVER MAIS DE PERTO COM MINHA FILHA E REVER OS AMIGOS DE INFÂNCIA PASSEI POR UMA CERTA DIFICULDADE PARA ME READAPTAR AO CALOR, NESSE MEIO TEMPO TIVE ALGUMAS DIFICULDADES MAIS TODOS NÓS PASSAMOS POR DIFICULDADES AO LONGO DA NOSSAS VIDAS NÃO É MESMO.
A MINHA VIDA NÃO TEM SIDO NADA FÁCIL, NÃO POSSO MAIS UTILIZAR A CADEIRA DE RODAS PERMANEÇO NA CAMA A MAIS DE DOIS ANOS, DIFICULTANDO ASSIM MINHA LOCOMOÇÃO. EU NECESSITO DE UMA CIRURGIA PARA RECOLOCAR O FÊMUR NO LUGAR E ASSIM VOLTAR A UTILIZAR A CADEIRA DE RODAS. A CASA NA QUAL VIVO COM MINHA TIA É MUITO APERTADA ME DEIXANDO MUITO PRESO, NÃO PODENDO CIRCULAR.
O MEU SONHO É TER UMA CASA ADAPTADA ONDE EU POSSA TER MAIS LIBERDADE DE LOCOMOÇÃO FACILITANDO O ACESSO A OUTROS CÔMODOS DA CASA, TAMBÉM UMA CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA JÁ QUE DEPENDO SEMPRE DE UMA PESSOA PARA EMPURRAR A CADEIRA DE RODAS. NO MEU QUARTO GOSTARIA QUE TIVESSE UM GUINCHO TRANSFER DE LEITO PARA AJUDAR NA MINHA TRANSFERÊNCIA DA CAMA PARA A CADEIRA DE RODAS. AJUDE A REALIZAR O MEU SONHO PRA QUE EU TENHA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA. AQUI ESTÁ APRESENTADO UM RESUMO DA TRAJETÓRIA DESSE SER HUMANO QUE TEM UMA GRANDE FORÇA E UM AMOR A VIDA. UM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS ILUMINE MAIS E MAIS OS SEUS CAMINHOS E DE TODA A FAMÍLIA.
Tags:
Depoimentos