Dulce Vital |
Eu tinha uma vida muito louca de trabalho,sou publicitaria -eu e o meu marido também publicitário, montamos uma agencia de publicidade,que com a falta dele e a minha doença começou a ir mal.mas eu adorei morar no brasil, conheci outros estados, tenho bastantes amigos ainda lá.tenho uma filha do meu 1º casamento que vivia comigo no brasil,mas já regressou.agora moro numa cidade grudada com Lisboa,onde a minha mãe já morava,moro no mesmo bairro, moro sozinha, mas ela me ajuda em tudo que pode.
Faço fisioterapia, mas desde que cheguei sinto muita falta de ter outras atividades, aqui em Portugal esta ainda muito pouco desenvolvido,nisso achei muito melhor o brasil,ou a cidade em que eu morava, lá eu fazia terapia pra dança, artesanato e havia mais envolvimento entre os cadeirantes e os profissionais de saúde, aqui, onde todos pensam -é Europa -é melhor, mas é um engano. Mas como eu tava dizendo, a minha vida no brasileira maravilhosa, eu muito ativa, até de mais morava numa casa em condomínio fechado ,cachorros e plantas que adoro, depois que fiquei assim, alem da dependência, moro em AP sem jardim e sem cachorros, sinto falta de abrir a porta e ficar no jardim. Moro num andar térreo, mas que não tem acesso fácil á rua, tem 4 degraus ate á porta da rua.
Estou mandando fazer uma rampa de acesso por minha conta, pra ter mais liberdade e me sentir menos presa.
Sou bastante comunicativa e alegre,gosto de dançar-o que agora não faço e conviver com amigos.mas aos poucos vou eliminando os obstáculos que tenho á minha volta. Estou assim á 7 anos.
Participe você também, fale de você, a sua deficiência, seu cotidiano e envie para nós através do e-mail com foto seria bom.
bnarede@gmail.com.
Tags:
Depoimentos