Trending

Programadores cegos formados há 41 anos recebem homenagem

Programadores e analistas com deficiência visual homenageiam os pioneiros profissionais da área

Primeira turma de programadores cegos se formou há 41 anos

Em 21 de setembro próximo, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, programadores e analistas com deficiência visual prestam homenagem aos primeiros profissionais da área e seus primeiros mestres.
Os ex-alunos, vindos de diversos estados brasileiros, terão dois dias (21 e 22) para recordar e comemorar esse fato histórico, com uma cerimônia de homenagem na sede da ADEVA e visita a pontos turísticos de São Paulo.  
Tudo começou quando Domingos Cessa Neto e Márcio José Amoroso Quedinho convidaram Henrique Rozenfeld para lhes ensinar programação de computador. Depois disso, os dois começaram a trabalhar no Serpro e, em 1972, Domingos, Márcio e Henrique deram o primeiro curso de programação para deficientes visuais no Brasil.
Em 1973, já no curso seguinte, 13 alunos foram colocados no mercado de trabalho.
A partir de então, muitos outros deficientes visuais se especializaram nessa área e foram integrados no mercado de trabalho, conquistando independência socioeconômica, derrubando barreiras e vencendo preconceitos.
Alguns ainda atuam como programadores na Prodesp, na Prodam, no Serpro, no Itaú, entre outras empresas. Outros estão aposentados depois de terem escrito uma história de sucesso na área da informática.
A esses pioneiros que abriram portas para a cidadania, nossa homenagem. Recebam o agradecimento de todos os que ingressaram nessa profissão e daqueles que ambicionam conquistar seu espaço.
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads