Trending

Hardcore Sitting: Adrenalina para cadeirantes



Engana-se quem pensa que um cadeirante está fadado ao sedentarismo. Criado por Aaron Fotheringham, garoto de 17 anos nascido em Las Vegas, o "Hardcore Sitting" - um esporte pra lá de radical sobre cadeiras de rodas modificadas - começa a embalar não apenas na terra do Tio Sam, mas no Brasil também.

Tudo começou quando Aaron, aos 14 anos, começou a andar de maneira mais extravagante. Quase todos os dias o garoto seguia seu irmão para observar as manobras de BMX (bicicleta) na pista de skate do bairro. Um dia seu irmão perguntou-lhe se gostaria de dropar a rampa o que, à primeira vista, assustou o garoto. Mesmo com o frio na barriga, Aaron tentou e, como ele mesmo diz, se "viciou" na prática. Após 50 tentativas, ele conseguiu até executar um backflip - mortal para trás, com giro de 360 graus. Desde então, o esporte vem ganhando adeptos, que inventam manobras inspiradas em BMX, patins e skate. 


A repercussão na mídia foi tanta que o esporte cruzou fronteiras e chegou a outros países, como aqui no Brasil. Hoje, o Hardcore Sitting concentra praticantes na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, aqui no Brasil o esporte ainda é praticado com cadeiras de basquete adaptadas. Mesmo assim, é um alento para os cadeirantes que precisam descarregar a adrenalina. Caso do jovem Aaron que vê na modalidade "uma forma divertida de viver a vida", segundo entrevista ao site New Disability. Com criatividade de quem encara rampas e corrimões, a palavra deficiência vai perdendo o sentido.

>>>>>> Confira o video de Aaron!
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads