Britanny foi eleita membro honorário do grupo de torcedoras este ano. Ela era uma das que animavam a plateia durante os jogos até que foi informada que teria de ficar sentada durante as partidas.
De acordo com outra emissora local, a KHOU, ela adora o espírito de camaradagem que existe entre as animadoras.
A direção da escola disse que Britanny pode continuar treinando com as animadoras, mas não vai poder torcer com elas durante as partidas. Os pais da jovem disseram que não entendem a lógica da regra aplicada à filha.
— Se a bola de vôlei sai voando da quadra e acerta alguém, a probabilidade de acertar uma pessoa é a mesma de acertá-la [Brittany]. Ela [bola] foi em direção das arquibancadas ontem e acertou alguém que estava sentado lá — comentou a mãe da jovem.
"Felizmente, a coordenação do grupo de animadoras pediu uma reunião com os pais [de Brittany] e com representantes do Distrito. O encontro aconteceu ontem [quarta-feira] à tarde e foi uma oportunidade para cada um dos lados compartilhar preocupações e obter uma melhor compreensão do ponto de vista um do outro. Ao final da reunião, os dois lados concordaram em trabalhar juntos para resolver qualquer problema", diz o comunicado.
O distrito disse ainda que tem uma limitação sobre o que pode compartilhar com os meios de comunicação devido a regulamentações federais.
O próximo jogo de futebol americano no distrito acontece no próximo dia 3. Segundo a emissora KTRK, o distrito espera ter diretrizes oficiais para Britanny até lá.