Lei visa proporcionar mais qualidade de vida para estas pessoas.
Veículo poderá ser usado para passeios das 7h às 19h.
Um novo serviço passou a valer em Presidente Bernardes, a partir da aprovação da lei “Nosso Carro”. O município passará a disponibilizar um veículo, junto a um motorista, que ficará responsável de levar e buscar pessoas acima de 60 anos e deficientes. O transporte será exclusivo para a locomoção dentro dos limites da cidade.
Para ter acesso, é preciso que a pessoa apresente o documento de identidade e faça um cadastro para que haja a comprovação de sua idade. O transporte será disponível das 7h às 19h, mas como está em processo de adaptação, os interessados podem pedir o carro das 7h às 11h e das 13h às 17h.
De acordo com o diretor de Administração e Planejamento, Ney Perri Neto, o projeto foi feito a partir das regulamentações do Estatuto do Idoso. “O objetivo do município é melhorar a vida dessas pessoas, desde a realização de passeios, até para atividades do dia a dia, como ir ao mercado ou a farmácia, por exemplo”, informou.
Quanto as pessoas com deficiência, o diretor explicou que desde que não sejam cadeirantes, pois o carro não possui adaptação, qualquer um pode fazer a solicitação. “Nós temos um ônibus adaptado para estas pessoas. Quanto as outras, basta ligar na prefeitura e solicitar o atendimento”, ressaltou.
De acordo com a idosa Adecir França de Souza, de 61 anos, a lei é muito importante para a qualidade de vida. “É bom porque em uma hora que precisarmos esse veículo poderá nos ajudar. Eu já anotei o telefone da prefeitura e assim que possível, vou solicitar o serviço”, finalizou
Tags:
Acessibilidade