Profissionais Que atuam em Chicago virão a Salvador e São Paulo em Marco para atender Crianças com Deficiência e Orientar Profissionais
Para Cada Criança, um Estímulo. Crianças Bem estimuladas e com prazer reagem Melhor Às terapias e aprendem Novos Padrões de Movimento. Com ESSA PROPOSTA, um grupo de Especialistas em Reabilitação Infantil Que Atua em Chicago Vira um Salvador na Primeira semana de março Pará hum Protocolo de terapias intensivas, seguindo uma filosofia NeuroReady.
A filosofia NeuroReady TEM PROPOSTA Como preparar uma Criança Antes de Receber como intervenções e CRIAR UM ambiente favorável Para Que ELAS recebam o manuseio, evitando a Ansiedade eA Resistência AOS Tratamentos.
"Toda Criança com Disfunção sensorial motora UO merece e requer tratamento", Explica a Terapeuta Ocupacional Oacy Veronesi. Ela TEM Mais de 30 Anos de Experiência no Tratamento de Crianças com desordens neuromotoras, no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos, Onde residem atualmente.
Cada Criança TEM UM potencial e da Precisa trabalhar Há, tanto parágrafo melhorar Seu tônus muscular, Evitar deformidades e Ganhar funcoes Para Que POSSA ter Uma Participação plena na vida familiar, na escola e sociedade. "Não há mágica, mas Há Trabalho, Muito trabalho". Uma Criança adequadamente estimulada e sensorialmente Organizada REAGE Melhor Às terapias. OS Estímulos PODEM SER Visuais, Auditivos, vestibulares (de Movimentos) OU cognitivos.
Bryan D. Mattson, Especialista em Integração Sensorial e escuta terapêutica explicaque o Cérebro also Precisa Ser trabalhado, Não São APENAS OS Músculos. "Os Estímulos corretos aprimoram o Processamento cerebral e PODEM trazer ganhos cognitivos, Além da melhora na postura, aumento da Confiança e autoestima, tao Importante para Crianças com Deficiência".
Crianças com desordens motoras (Como Paralisia Cerebral) de São Paulo, MUITAS vezes, desorganizadas sensorialmente, O Que Diminui SUA CAPACIDADE de focar, Processar Visão UO Movimento, Serem tocadas UO aprenderem Novos Padrões de Movimento. MUITAS vezes ELAS TEM medo do Meio Ambiente UO de experimentarem Novas funcoes, O Que retarda o Progresso Durante a Intervenção de MUITAS terapias Tradicionais. A Como Intervenção NeuroReady Combina Técnicas uma Integração Sensorial, Watsu (Hidroterapia), Ouvir Therapy (Música Especial) e Yoga Para deixar uma Criança em hum Estado sensorial calmo e PRONTO PARA Receber um Intervenção NeuroEvolutiva (Bobath).
No Brasil, Oacy Veronesi, Bryan Mattson e Timmie Wallace oferecerão Atividades do Programa NeuroReady em Salvador (02 a 06 de março) um e em São Paulo. A Equipe planeja TAMBEM UM Terapeutas oficina no Pará.
"Ha hum Universo de Possibilidades nd Reabilitação Infantil. Não Há cura, mas Melhorias significativas de a Acordo com Cada Quadro ", defendem.
Fonte: Revista Incluir
Tags:
Noticias