Liat Negrin, israelense com Deficiência Visual desde a infância, Entrou em Uma Loja de Conveniência recentemente, pegou Uma lata de Vegetais e leu com facilidade o Rótulo usando Uma Câmera simples e discreta acoplada AOS SEUS óculos.
Ela TEM coloboma , um defeito congênito Que causa Uma perfuração na Estrutura do olho e atinge Aproximadamente 1 EM CADA 10.000 PESSOAS, E e funcionária da OrCam , startup israelense desenvolveu Que hum Sistema de Câmera Capaz de permitir that Deficientes Visuais Sejam capazes de "ler" "com Mais Liberdade e facilidade.
Ate ágora, OS Recursos Pará Ajudar uma Leitura de Deficientes Visuais e CEGOS NÃO passavam de Dispositivos incomodos that reconheciam Textos em Ambientes controlados UO Mais recentemente, aplicativos de software em smartphones com Recursos limitados.
O Sistema foi Desenvolvido Pará reconhecer e falar "texto in-the-wild", Utilizado Termo de para descrever Artigos de Jornais, Números de Ônibus e Objetos Como Pontos Geográficos, Sinal de Trânsito e Rostos de amigos.
Atualmente, o Dispositivo reconhece SOMENTE Textos em Língua Inglesa. O PRODUTO ESTÁ à venda no website da Empresa POR US $ 3,500, Aproximadamente o Preço de Um Aparelho auditivo.
https://www.youtube.com/watch?v=3dE5i0eBhxc