A campanha surgiu depois que uma cadeirante foi ignorada por uma motorista em um super mercado de Curitiba.
A fim de conscientizar a população e o governo sobre a importância das vagas exclusivas para pessoas com deficiência física, a agência curitibana TheGetz criou a campanha "Esta vaga não é sua nem por um minuto".
Se existe a placa e o lugar reservado a estas pessoas, significa que quem tem exclusividade são elas e não você. O desrespeito do cidadão brasileiro para com estas pessoas é vergonhoso e é necessário reeducar uma grande maioria por aí.
A campanha surgiu depois que uma cadeirante foi ignorada por uma motorista em um super mercado de Curitiba. Mirella, que é tetraplégica, viu uma mulher parar o carro na vaga exclusiva e, como ela não tinha nenhuma deficiência, sugeriu que procurasse outra vaga. Mirella foi ignorada pela mulher e pela gerência do super mercado, que disse que este “problema” era para ser fiscalizado pelo Detran e não por eles.
Depois deste episódio, a TheGetz fez uma ação em março deste ano, colocando cadeiras de rodas em vagas normais e registrou a reação das pessoas em um estacionamento de Curitiba. De acordo com o diretor da agência, o intuito da campanha é chamar a atenção da sociedade e dos governantes para a necessidade de respeito e educação às vagas destinadas às pessoas com deficiência.
Assista abaixo ao vídeo da campanha:
Fonte: Hypeness