Laís Souza desembarcaria nesta semana no Brasil pela primeira vez após sofrer acidente de esqui. Ela viria passar o seu aniversário, dia 13, e ser homenageada no prêmio Brasil Olímpico, dia 16. No entanto, a ex-ginasta precisou retornar ao hospital na última semana e a volta ao Brasil acabou adiada.
O pai de Laís Souza, Antônio Souza, explicou ao UOL Esporte que a filha viria ao Brasil nesta semana, mas precisou ficar internada no Hospital Jackson Memorial, em Miami, para exames referentes à aplicação de células tronco.
"Ela foi internada para fazer um monte de exames e fica se sentindo mal. Ela fica com um monte de aparelho monitorando e cada dia acorda de maneira diferente, às vezes sente muita dor de cabeça. Ela viria neste dia 7 para cá, mas adiou em função dos exames", explicou Antônio.
Os exames são feitos todos os meses, porém o de novembro precisou ser repetido na última semana, o que fez com que Laís precisasse ser internada.
O pai de Laís explicou que entre esta segunda (08) e terça (09), a ex-ginasta já tenha definido se virá ou não para o Brasil nesta semana.
"Ela vem se estiver bem fisicamente. Falei no sábado com ela e a Laís ainda sente muitas dores. Não é constante, mas vai e volta. A medida que o tempo passando, ela vai melhorando e a gente vai reprogramando", disse Antônio que falou com a filha pela última vez no sábado (06).
Se a vinda de Laís para o Brasil for confirmada, será a primeira vez que ela visitará o país após sofrer acidente durante treinamentos de esqui, em 27 de janeiro deste ano, em Salt Lake City, nos EUA. No acidente, Laís Souza se chocou contra uma árvore e ficou em estado grave. Hoje ela mora no país para fazer tratamento com células tronco e fisioterapia.