Com quase 90% de água, o melão é ótimo para combater os dias de calor e nos manter hidratadas. Melhor ainda na forma de shake, que concilia trunfos para emagrecer com os benefícios de uma alimentação balanceada..
Devido ao seu elevado teor de água, a fruta é útil na manutenção da pressão sanguínea. Somando-se seu magnésio, temos à disposição também um aliado para o bom funcionamento da insulina no organismo, reduzindo assim o nível de açúcar no sangue.
E quando o assunto são fibras alimentares, ele não amarela. O melão é rico em pectina, que se transforma em gel no estômago e provoca a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos e, enfim, perder peso. Com tudo isso, o melão sacia, beneficia o intestino e elimina toxinas.
Já a castanha do Pará é riquíssima em gorduras mono e polinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gordura. Ao combaterem as inflamações do organismo e fazer as células do corpo funcionarem melhor, este ingrediente ajuda a reduzir as medidas como nenhum outro. Sem falar em seu teor de proteínas de qualidade, que garante “sustança” ao shake.
Por tudo isso, shakes são uma escolha mais substanciosa que um suco. A ideia é, com eles, substituir uma das três refeições principais.
A receita a seguir rende duas porções, com 66 calorias cada. O tempo médio de preparo é de 15 minutos.
Shake de melão com castanhas
Ingredientes
300 ml de água
1 fatia média de melão
3 castanhas do Pará
1 fatia média de melão
3 castanhas do Pará
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Não é necessário coar.
Sirva gelado.
Não é necessário coar.
Sirva gelado.