Trending

Garoto sem parte do braço estreia no basquete universitário com vitória... e lição de vida



Muitas palavras podem definir o feito de Zach Hodskins. Superação e fenomenal são alguma delas. Por quê? O garoto nasceu sem parte de seu braço esquerdo, mas isso não o impediu de jogar basquete. Na universidade.
A estreia do Florida Gators na temporada da NCAA foi com uma vitória fácil sobre William and Mary por 68 a 45, mas o resultado pouco importou. A participação de Zach, isso sim, ficará marcada na história.
O calouro, de 18 anos, entrou em quadra faltando 2min06 para o término do jogo, sob completa ovação dos 10.861 torcedores presentes no ginásioa da Flórida. Ele teve tempo para tentar um arremesso - e errar -, correr muito, defender ainda mais, e provar o mais importante: que pode jogar de igual para igual com qualquer um.


"Eu sempre sonhei em estar aqui, e esta noite eu senti que o sonho estava sendo realizado. Agora, quero dar o próximo passo", disse um emocionado Zach.
E qual é esse próximo passo? "Eu realmente não me importo [se vai jogar ou não no próximo jogo] (...) Eu amo isso, e enquanto eles me tratarem como um ser humano normal, como um jogador e como um amigo, as coisas estarão bem."
Tanto faz o resultado, a cesta, a vitória. A lição dada por Zach supera, e muito, os limites da quadra e do esporte.
Veja, abaixo, mais momentos de Zach em quadra:


Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads