Derek Ledingham, de 41 anos, ficou paralisado do pescoço para baixo após pegar uma gripe comum. O escocês teve que lutar por sua vida durante sete meses depois de desenvolver uma doença rara ― desencadeada por causa do vírus da gripe ― chamada Guillain-Barre. As informações são do site DailyMail.
De acordo com o designer gráfico, em uma celebração de Ano-Novo ele percebeu que estava adoecendo. Com o nariz escorrendo e muita tosse, Ledingham decidiu que seu problema não era nada importante.
― Aos poucos meu nariz parou de escorrer, mas minha tosse continuava. Comecei a me sentir muito cansado sem razão e achei que uma boa noite de sono seria suficiente para me recuperar.
Porém, na manhã seguinte, Ledingham acordou e levou um susto ao perceber que não sentia uma das pernas.
― Acordei e não consegui sentir uma perna, mas passou um tempo e tudo voltou ao normal. Na outra manhã acordei com as duas pernas adormecidas. Na manhã seguinte fui incapaz de me levantar da cama, não conseguia mover nem meus braços nem minhas pernas.
Ao dar entrada no hospital, os médicos ficaram confusos. Ledingham tinha sintomas de um derrame, mas eles não encontraram nada de errado com seu cérebro. Após muitos exames, os médicos o diagnosticaram com a síndrome de Guillain-Barre ― uma doença rara em que o sistema imunológico do corpo ataca o sistema nervoso.
― Os médicos disseram que minha situação iria piorar antes de melhorar. Em pouco tempo, fui encaminhado para a UTI e estava lutando para respirar. Mas fui me recuperando e decidi lutar por minha vida. Aos poucos fui melhorando, hoje já posso andar um pouco e me alimentar, espero que um dia possa voltar a ter a vida que tinha antes.
R7