Serviço pode ser encontrado nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) do Mercado Adolpho Lisboa, Rodoviária e Porto de Manaus.
Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da Prefeitura de Manaus (AM) ganharam um diferencial com a capacitação de 10 profissionais em Libras, a linguagem brasileira de sinais. O serviço pode ser encontrado nos CATs do Mercado Adolpho Lisboa, Rodoviária e Porto de Manaus.
A capacitação dos atendentes foi realizada neste mês de agosto por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (Espi), e teve a duração de 30 horas. Com essa formação, eles estão capacitados em atender turistas que se comuniquem em Libras, segundo a Manauscult.
“Quando falamos em planejamento e qualidade do setor turístico é necessário lembrar também da acessibilidade. Recebemos turistas do mundo inteiro e respeitá-los, de acordo com as necessidades deles, é a melhor maneira de mostrarmos nossa hospitalidade”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.
“A capacitação continuará de acordo com cada necessidade encontrada. Novas parcerias serão realizadas com a Espi, especialmente em cursos de outros idiomas. Vamos continuar recebendo bem nossos turistas, fazendo de Manaus mais um grande destino turístico no mundo”, disse Monteiro de Paula.
Fonte: A Crítica
Tags:
Acessibilidade