Trending

Aloisio Lima e Bruno Braga conquistam um bronze no último dia do Mundial de Tênis de Mesa

Bruno-Aloisio_02
Atletas recebem as medalhas durante o último dia do Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico










O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Tênis de Mesa com mais um feito histórico. Após chegar a Pequim, na China, sem nunca antes ter conquistado uma medalha na competição, o país garantiu na madrugada deste domingo, 14, seu terceiro pódio, sendo o primeiro para cadeirantes: Aloisio Lima e Bruno Braga superaram uma batalha de 4h para levar o bronze por equipes na Classe 1.
Até o último dia de competição, o Brasil já havia conquistado outros dois terceiros lugares: Bruna Alexandre, na Classe 10 feminina, e por equipes na Classe 9/10 feminina, com o time formado por Bruninha, Jane Rodrigues e Jennyfer Parinos.
Neste domingo, 14, Aloisio Lima e Bruno Braga fizeram um confronto direto pelo bronze contra os italianos Andrea Borgato e Marco Pizzurro. Após um duelo de 4h, os brasileiros levaram a melhor, vencendo a partida por 3 x 2.
“Hoje, fomos os primeiros cadeirantes do Brasil a conquistar uma medalha no Mundial. Espero que isso sirva de aprendizado para que mais pessoas venham para o esporte”, afirmou Bruno depois da conquista.
“A organização foi excelente e os jogos foram de alto nível técnico. Foi muito importante para mim. E também espero que motive outros a se juntarem a nós, pois precisamos de mais atletas nas competições nacionais”, completou Aloisio.
Ambos os medalhistas possuem um objetivo em comum a partir de agora: os Jogos Parapan-Americanos de 2015, que ocorrerão em Toronto, no Canadá. O evento será classificatório para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.
“Com o trabalho que já vem sendo feito, certamente teremos condições de brigar por medalhas em ambas as competições”, concluiu Bruno.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Ivo Felipe
Thiago Rizerio
Rafael Moura
Nádia Medeiros
Adriano Belmiro (estagiário)
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads