“Todas as mulheres querem se sentir atraente”
Fui conhecer Daniela Janssen. Este jovem estado brasileiro de São Paulo oferece através de sua página no Facebook ea rede comunidade brasileira “Cadeirantes Amigos” (em francês “Amigos cadeira de rodas”) informação positiva, prático para pessoas com deficiência: a vida diária, descobertas, cultura … Ela compartilha suas dicas de moda e comerciais.
Perfil de Danny Idade: 29 anos
Profissão: Educador especializado em psicologia
Interesses: Música, viagens, natureza, futebol
Projetos: Podcasts para deficientes.
Daniela, você se coloca no palco em diferentes estilos de roupas em um de seus artigos recentes. Quais são as regras básicas para você se vestir com bom gosto, quando na cadeira?
Todas as mulheres querem se sentir atraente, e isso é exatamente o mesmo para as mulheres em cadeiras de rodas. A regra de ouro Eu sempre dou: destacar seus ativos físicos (para algumas pernas, outros decote …). Faça um esforço para aprender mais sobre o seu estilo de todas as tendências para que você possa encontrar as peças de roupa que expressam quem você realmente é.
Existem roupas que você não escolher (porque eles não ficam bem ou eles podem te machucar …?)
Eu realmente acho que algumas roupas devem ser evitados. Eu nunca usei essas saias ou saias justas muito curtos, que não são práticos durante as transferências. Eu também evitar roupas muito apertadas nos braços e cintura, que impedem a boa mobilidade durante as transferências.
Alguma vez você já comprou (ou pretende comprar) roupas da moda para as pessoas com deficiência?
Aqui no meu país (Brasil), não temos muitas marcas que oferecem este tipo de produto. Há apenas algumas iniciativas individuais que estão vendendo na internet, mas eu nunca usei esse tipo de roupa, que geralmente não combinam com o estilo que eu geralmente gosto de usar.
O que os cortes de roupa que ainda funcionam bem quando você está em uma cadeira de rodas?
É importante dizer que as roupas são criadas para que a pessoa “que está” e que muitas peças não funcionam bem em uma posição sentada. Eu sempre olho cortes confortáveis, leves, saias redondas em vez, jaquetas com materiais leves (inverno é muito curta com a gente). O usuário de cadeira de rodas precisa fluir tecidos e materiais que não aquecem para evitar ferir a pele.
Muitos dos nossos leitores não se atrevem a mostrar as suas pernas e, portanto, nunca usar saias ou vestidos. O que você pode aconselhá-los?
Mostre as suas pernas! Nós todos temos dentro de nós uma quota de beleza e sex appeal, não se preocupe com a aparência de suas pernas, você confia, que a confiança é o seu principal aliado. Atreva-se a vestir roupas que se encaixam bem e divirta-se!
E sobre a escolha de sapatos? Quais são os tipos de sapatos que são confortáveis ??e elegantes?
Eu seria a favor de sapatos sem saltos, pequenas sandálias ou sapatos baixos. Que também podem suportar uma pequena bailarina Chanel?
Os saltos pés cansados ??por causa da posição que implica na cadeira. Quando eu ir para uma noite chique, eu compro os saltos um tamanho acima do meu tamanho normal, por isso eles são mais confortáveis.
Entrevista por Veronique Bar
Tradução: Google
Fonte: www.handirect.fr
Tags:
Moda Inclusiva