Trending

PRIMEIRA DELEGACIA DE POLÍCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Foi criada a 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, que conta com policiais treinados e equipe de apoio multidisciplinar para atender a este público. A unidade foi criada para que a pessoa com qualquer tipo de deficiência encontre auxílio e acolhimento, podendo denunciar crimes dos quais for vitima ou testemunha.
Primeira unidade policial do país dedicada exclusivamente à pessoa com deficiência, a delegacia atende casos de discriminação e outros crimes em que a presença de deficiência caracterize agravante, tornando a vítima mais vulnerável. Também reúne informações sobre esse tipo de violência para elaborar estudos e estratégias de prevenção.
A atuação da nova delegacia não se restringe ao trabalho policial, mas também orienta sobre direitos e encaminha as vítimas para serviços de proteção social. Para isso, conta com um Centro de Apoio integrado por assistentes sociais, psicólogos, intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), cientista social e um técnico especializado em tecnologias assistivas, com equipamentos e recursos que facilitam o acesso a informações para pessoas com deficiência visual.
A delegacia oferece suporte remoto ou presencial a outros distritos policiais e os profissionais realizam visitas domiciliares e acompanham as vítimas encaminhadas a outros serviços. Toda a equipe da delegacia – policiais e equipe de apoio – passou por um treinamento de três semanas, recebendo informações de especialistas sobre o universo da deficiência.
O Centro de Apoio é gerido pela Organização Social Casa de Isabel, que há vinte anos atua no enfrentamento à violência contra mulheres, crianças e adolescentes na periferia paulistana e também foi responsável por administrar a primeira experiência pública de residências inclusivas para jovens com deficiência intelectual na cidade.
A 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência está aberta de segunda a sexta-feira, de 09h às 18h, à rua Líbero Badaró, 39 – 10º andar, com entrada preferencial para cadeirantes pela rua São Francisco, 24. – Centro.
Outra novidade é que também é possível efetuar um primeiro atendimento pelo e-mailpcdcasadeisabel@gmail.com , pelos telefones 3291.6776 e 3291.6920 ou pelo Skype apoio_dppd.
Contamos com o seu apoio e parceria e estamos à disposição para atendê-los.
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads