Trending

O problema com Perks cadeira de rodas

Se você tem uma criança que usa cadeira de rodas, você provavelmente já experimentou a bondade de estranhos que querem fazer seu filho se sentir especial. Como você se sente sobre isso?
Um blog recente por Mary Evelyn, mãe de crianças com deficiência, está destacando o que poderia ser denominado como "discriminação reversa" para pessoas em cadeira de rodas, embora o termo "discriminação reversa" é uma espécie de não-sequitur, porque a discriminação é discriminação , seja negativa ou benéfico para o destinatário.
Mary Evelyn e seu filho Simeão em um restaurante
Seu blog conta uma história de levar sua família para um jantar italiano, onde o estabelecimento casual dining fez um grande esforço para proporcionar um tratamento especial para seu filho, Simeão, cuja deficiência requer uma cadeira de rodas. "Ele gosta de cannoli?", Perguntou a moça no balcão. "Eu acho que ele precisa de alguns dos nossos mordidas cannoli!" Ela então deu Simeão, o cannoli de graça.
As "vantagens de cadeira de rodas", como ela os considera, não param por aí. Ela tem histórias de balconistas de supermercado tranquilamente passando-lhe biscoitos, ou lojas de brinquedos dando seus conjuntos LEGO filha, e estrangeiros que pagam para as refeições.
Perks cadeira de rodas na bandeja de uma criança em uma cadeira de rodas
Maria não quero parecer ingrato sobre esses dons, e ela sabe que são dadas com a melhor das intenções, mas ela é justamente desconfortável com isso quando acontece. A verdade é que não é justo para as outras crianças para tratar as pessoas com deficiência como especiais, quando tal tratamento especial não é necessário. Uma rampa de cadeira de rodas e espaço livre adequado para acessibilidade está longe freebies uma coisa dando-só porque uma criança tem uma deficiência é outra coisa.
Algumas pessoas podem sentir que Maria deveria ser grato pelos esforços e, certamente, ela é, mas há um ponto importante a considerar: em sua opinião, só porque seus filhos têm deficiência, que não os torna merecedores de benefícios especiais. Muitos bem-intencionados adultos que oferecem tais vantagens não podem nem mesmo perceber que estão sendo discriminatória, oferecendo brindes. Em vez de tratar seus filhos como eles são capazes de viver a vida como crianças sem deficiência, they'e chamando a atenção para a deficiência e prejudicando os esforços para construir consciência.
 Como Perks cadeira de rodas afetam este jovem em uma cadeira de rodas?
Pior ainda, que tipo de mensagem é esta enviando para crianças com deficiência? Eles podem ficar com a ideia que merecem tais regalias, uma mensagem perigosa que pode levar mais à medida que envelhecem, e eles vão enfrentar um despertar rude quando "o mundo não vai voltar atrás para fazer um homem em uma cadeira de rodas se sentir" especial, 'nem deve ", diz ela.
À medida que continuamos a criar um mundo mais tolerante, tolerante e igual para os indivíduos com deficiência, o conceito importante que devemos ter em mente é o seguinte: as pessoas com deficiência não estão à procura de vantagens especiais e, em geral, não querem vidas ao vivo, onde suas deficiências são considerados fatores de definição. Preocupações de acessibilidade endereço? Sim. Dê-lhes biscoitos secretos? No. O primeiro mostra compaixão; o último é discriminatória, ou é? De que lado você vem para baixo em neste debate?
Fonte:
whatdoyoudodear.com/the-preocupante lado de uma cadeira de rodas-perks/
Fontes de Imagem:
whatdoyoudodear.com
facebook.com
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads