Reprodução/Daily News
A pequena Erica registrava uma temperatura ligeiramente alta quando sua mãe, a britânica Michelle Scoffings de 34 anos, a colocou para dormir por volta das 7 da noite. Pouco antes da meia noite daquele dia, a menina de 3 anos de idade acordou pedindo por água, quando Michelle notou manchas roxas por todo o corpo da filha e o aumento da febre.
Imediatamente, ela e o marido levaram Erica para o hospital, onde os médicos a diagnosticaram com meningite e informaram que a criança tinha apenas três horas de vida. Mesmo assim, o tratamento intensivo foi iniciado e Erica travou uma batalha pela vida.
As pernas de Erica estavam totalmente roxas e precisavam de ataduras, mas ela gritava cada vez que alguém tentava tocá-la. Em entrevista ao Daily News, a mãe Michelle lembra do episódio, que aconteceu em janeiro:
— A amputação [das pernas] seria o último recurso, mas realmente chegou a ser uma possibilidade. Ambas pernas e a mão direita estavam completamente pretas.
A mãe lembra ainda que não esperar pela ambulância fez toda a diferença. Mesmo 10 minutos eram preciosos para começar o tratamento. Se Erica não tivesse acordado aquela noite para pedir água, ela provavelmente não teria sobrevivido.
Sete meses depois, a recuperação de Erica vem surpreendendo os médicos. Após duas semanas internada, ela voltou no hospital outras vezes para fazer cirurgias de reconstrução do tecido. Em breve, ela voltará a andar normalmente.
Tags:
Doenças