Neste dia e idade, mais e mais lugares já estão adaptados para deficientes motores. Mas vamos enfrentá-lo, existem apenas algumas coisas - como um balão de ar quente - que são simplesmente impossível de se adaptar para cadeirantes, certo?Bem, não exatamente, pelo menos tanto quanto Mike Kijak no Up and Away Ballooning em Sonoma Valley, na Califórnia está em causa.
Tenho que admitir que eu estava um pouco cético quando ouvi pela primeira vez sobre cadeira de rodas passeios de balão de ar quente acessíveis de Mike. Depois de tudo que eu já ouvi que o ouvido antes, mas no final ele simplesmente traduzida em cadeira de rodas usuários sendo levantador ou içada na gôndola do balão. E, apesar de que é bom para algumas pessoas, não é apenas o que eu imagino como acessível.Alegremente que não é o caso com o balão de Mike, que ele havia feito sob medida no Reino Unido.
Balão de Mike é realmente acessível , com uma porta para baixo dobra e roll-on de acesso. E o seu vôo não é tethered, quer - é um verdadeiro vôo livre experiência balão de ar quente. Naturalmente, por causa de restrições de peso, alimentação cadeira de rodas, os utilizadores têm de transferir para uma cadeira de rodas manual - o que Mike tem na mão - para o voo de uma hora de duração; mas essa é realmente a única limitação. A segurança é uma das principais preocupações também, ea gôndola é equipado com tie-downs, um arnês e até mesmo uma almofada de segurança.
E enquanto você está lá no céu, você vai ter uma visão desobstruída, graças às janelas Lexan cadeira de rodas de altura na gôndola. A única coisa ruim sobre o vôo é que, antes de conhecê-lo, acabou! E, embora a gôndola foi projetado para ser adaptado para deficientes motores, também é ótimo para caminhadas lentas ou outros que não são capazes de passar por cima da gôndola para embarcar no balão.
Após toque para baixo, os passageiros da caravana para a Kendall Jackson Winery, onde eles são tratados para um brunch piquenique especialmente preparado. Mike se levanta cedo para montar o bolo de café, quiche, morangos frescos e queijo Sonoma piquenique, que é acompanhado com café, suco de laranja e champanhe. Há acesso de nível para a área de piquenique do parque de estacionamento de terra, ea refeição é o acompanhamento perfeito para o vôo
Em seguida, os passageiros também são tratados a uma degustação de vinhos de cortesia, a Kendall Jackson, que possui nível de acesso à sala de provas e um pátio traseiro espaçoso e sem barreiras. É o final perfeito para um dia muito acessível.
Ao todo, Mike recebe uma classificação de cinco estrelas de mim, para ir a milha extra para se certificar de que todos possam desfrutar de uma bóia de lazer sobre o Vale do Sonoma. E no meu livro, que é uma coisa muito boa!
Conhecido como o guru de viagens acessíveis, Candy Harrington é o autor de vários guias de viagem acessível, incluindo o seu mais recente lançamento, 22 viagens rodoviárias acessíveis: Férias de condução para veículos com rodas e Walkers lentas. Bombom também tem um blog sobre viagens problemas acessíveis barreira Viagens gratuitas .
Foto por Charles Pannell