A diferença nos preços são incríveis...
de $ 50 à $ 42.000.
A tecnologia é uma incrível mudança de jogo, e parece que ela nos oferece algo novo em uma base diária, se é um novo gadget para tornar a vida um pouco mais conveniente ou de luxo, ou um grande avanço na ciência médica que cura uma doença ou marcas mais fácil para uma pessoa com deficiência para obter através da vida diária. Próteses e biônica tecnologia, em particular, parecem estar progredindo na velocidade da luz, com alguns investigadores afirmando que estamos a um passo de adição de sensação tátil de membros biônicos.
O maior problema com a tecnologia, no entanto, é o custo. Sempre que um novo avanço acontece, parece que o custo é incontrolável para a pessoa média. Isto é especialmente verdade com próteses, que muitas vezes chegar a US $ 40.000 em custos, muito acima dos meios de uma pessoa cuja deficiência pode lhes ter custado a sua subsistência.
Agora, no entanto, um grupo de voluntários chamado e-Nable está alavancando mais um avanço tecnológico para fornecer próteses para pessoas carentes gratuitamente. A tecnologia é a impressão 3D, que tem sido um enorme trunfo para o mundo da tecnologia. Tudo começou quando um dos voluntários, Jeremy Simon, decidi ver se era possível construir uma mão mecânica com uma impressora 3D por US $ 50. Quando montado o dispositivo de 53-year-old José Delgado, Jr., que nasceu sem a maior parte de sua mão esquerda e tem usado uma prótese para grande parte da sua vida, Simon ficou surpreso com os resultados.
"Certamente nós não estamos fazendo uma comparação maçãs com maçãs", diz ele. "Estes são inteiramente diferentes tipos de dispositivos. Mas a comparação que eu estava tentando desenhar com José foi estritamente em termos do dia-a-dia funcionalidade que é mais útil? Descobriu-se [US $ 50] uma era. "
Delgado testou a nova mão e senti que a aderência tornou muito mais funcional do que o seu $ 42000 prótese, que pode ser visto em cima da mesa na foto acima. "É útil para o transporte de caixas", disse Delgado. "Estes têm mais aderência e não vai deixar de ir muito."
Simon dá todo o crédito para o projeto de e-Nable. "Nós estamos falando sobre designers 3D, professores universitários, terapeutas ocupacionais, profissionais médicos, todos os tipos de pessoas nesta comunidade, e todos eles dão completamente livremente de seu tempo e esforços. Enquanto ainda há pessoas dispostas a fazer esse tipo de trabalho, a tecnologia vai continuar a ficar mais acessível e mais acessível. "
Para pessoas como Delgado que dependem de próteses para a vida do dia-a-dia, este é excelente notícia.Afinal, quem na necessidade não amaria uma prótese estável e funcional para menos de US $ 100? Veja como a mão protética orçamento-friendly trabalha para José Delgado no vídeo. Onde você vê a tecnologia 3D vai nos próximos anos?
Source: foxnews.com
Tradução: Google