Enquanto a representação das pessoas com deficiência nos meios de comunicação está melhorando e aumentando, ainda temos um longo caminho a percorrer. Há ainda um alto nível de desconforto entre o público quando se trata de imagens de pessoas com deficiência. Pode haver muitas razões para esse tipo de reação visceral, mas no final, há uma maneira de corrigi-lo: a exposição eo aumento da consciência.Precisamos de mais do mundo real, descrições precisas de pessoas com deficiência no cinema, televisão, jogos e outros meios de comunicação, incluindo propagandas.
Uma mãe, que também é um fotógrafo, espera ser um agente de mudança, apagar o medo e desconforto sociedade se sente sobre as pessoas com deficiência. De quatro anos de idade, filha de Katie Driscoll Graça nasceu com síndrome de Down, e Katie lidou com um monte de choque e medo por causa disso, mas esse medo logo se transformou em orgulho e comemoração.
"Eu pensei que as pessoas iriam sentir pena de mim porque ela tinha síndrome de Down e porque ela era a minha única menina", disse Driscoll, de 39 anos, que também tem cinco filhos. "Eu estava absolutamente orgulhoso de que eu tinha uma filha, independentemente de suas habilidades. Eu queria comemorar o fato de que eu tinha uma filha. "
Ela começou a fotografar Graça e estendeu a mão para as empresas locais para ver se pode haver interesse em utilizar uma criança com deficiência em anúncios. Ela conseguiu o que ela descreve como "uma resposta fantástica", e ela fez suas fotos disponíveis para uso em seu blog, onde as empresas apanhado sobre a oferta e usado as imagens em seus anúncios.
Um dos empresários locais, Steve Inglês, também tem um filho com deficiência e, em 2012, ele apoiou Katie em uma galeria on-line chamado mudando a cara da Beleza. A criança Galeria de destaques e modelos jovens adultos com deficiência que estão disponíveis para campanhas publicitárias. Katie estende a mão para empresas e encoraja-os a verificar a galeria, ressaltando que "essas pessoas fazem parte da nossa sociedade e, infelizmente, no mundo da publicidade e da mídia, eles são uma espécie de esquecimento."
Ela continua a dizer: "Nós somos influenciados por imagens. Quanto mais as pessoas estão expostas a indivíduos que poderia ser considerado diferente, mais confortável eles serão e mais oportunidades se abrirão para todas as pessoas que vivem com deficiência. "
Katie diz que seu verdadeiro objetivo é aumentar a consciência, remover medo, e melhorar as oportunidades para pessoas com deficiência. Ela quer transmitir a mensagem de que, enquanto eles enfrentam dificuldades, as pessoas com deficiência são muitas vezes capazes de tanto, e às vezes mais, do que as pessoas sem deficiência.
Depois de colocar para fora um convite aberto para os pais a enviar fotos profissionais com o site, Katie e Steve recebeu uma resposta esmagadora com as fotos de todo o mundo e, a partir de agora, cerca de 30 das crianças e jovens no local foram apresentados em anúncios. A maioria desses anúncios foram para empresas de vestuário menores e anúncios digitais, mas a esperança é que, como o projeto sobre as capturas, haverá mais amplas oportunidades de modelagem.
Steve diz que espera colocar mais crianças com deficiência em anúncios vai conseguir entendimento ", para que as pessoas se acostumaram a vê-los, e eles não estão escondidos em um canto." Qual é a suaopinião sobre esta iniciativa?
Fonte: today.com