Para o segundo evento-teste a Arena Pantanal receberá, neste sábado (26), seu segundo evento-teste antes da Copa do Mundo FIFA 2014. A partida entre Luverdense e Vasco, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, será mais uma oportunidade para a população prestigiar o novo estádio de Mato Grosso.
Preocupados em assegurar acesso a todos, a Secopa em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá desenvolveu um plano de acessibilidade para que idosos, gestantes e cadeirantes possam acompanhar esse grande evento, com comodidade.
Para essa partida foram disponibilizados cerca de 700 ingressos especiais (sem custo) para que o cadeirante e seu acompanhante tenha seu direito ao acesso gratuito garantido. Os ingressos estão sendo entregues na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins.
Vale Lembrar que crianças até 2 anos não pagam. Já as crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos têm o direito a meia-entrada. Idosos, gestantes e cadeirantes terão estacionamento para seus veículos localizado no setor Norte da Arena Pantanal.
Para chegar até o estacionamento eles deverão seguir pela Av. Senador Metello, até a Rua Traçaia seguindo depois na Rua Oir Castilho.
Para ter acesso ao estacionamento o idoso ou cadeirante, deve apresentar no Ponto de Verificação de Veículos (PVV), localizado na Rua Traçaia, as respectivas credencias emitidas pelo município – as mesmas apresentadas em Shoppings e outros locais – juntamente com o ingresso para o jogo. Já as gestantes deverão apresentar o seu ingresso adquirido.
Outras orientações:
Os portões serão abertos às 12h20. Chegue cedo ao estádio e ajude a evitar filas nas catracas;
Para evitar atrasos na inspeção de segurança, não leve bolsas e mochilas. Carregue somente o necessário;
Bebidas alcoólicas não serão vendidas no Estádio;
É proibida a entrada no estádio com garrafas, latas, mastros de metal ou madeira, guarda-chuva de metal e fogos de artifícios;
Não jogue qualquer tipo de objeto nas pessoas ou dentro do campo durante as partidas;
Se precisar de ajuda no Estádio, procure um voluntário. Todos os voluntários estarão uniformizados e identificados;
Durante o jogo, haverá equipes médicas treinadas para quaisquer situações de emergência.
Fonte: Circuito Mato Grosso