Dezoito anos de idade, Eric Ramos vive com distrofia muscular de Duchenne, tendo sido diagnosticada quando ele tinha seis anos e confinado a uma cadeira de rodas durante os últimos sete anos. Como tantas pessoas com deficiência, ele inspira, não permitindo que sua deficiência vencê-lo. Ele freqüenta uma escola normal, adora jogos de vídeo e computadores de reparação, e sai com seus amigos.
Ele também recentemente fez história.
Condição de Eric afeta todos os músculos do seu corpo, incluindo o coração, que nos últimos anos começou a deteriorar-se rapidamente e estava tendo um momento difícil bombear sangue para o corpo.Sem ajuda, o prognóstico de Eric teria sido sombrio. Felizmente para ele, um procedimento na Universidade do Texas Southwestern Medical Center foi capaz de dar Eric um novo sopro de vida. Durante o procedimento, os médicos implantaram um LVAD alimentado por bateria, ou dispositivo de assistência ventricular esquerda, que vai ajudar seu coração manter bombeamento.
Como Eric entrou no centro, ele disse: "Hoje nós vamos fazer história."
Embora os dispositivos LVAD são bastante comuns, há nunca antes foi um procedimento para implantar um em um paciente com doença de Eric. Demorou um verdadeiro exército de médicos e pesquisadores para retirá-la. Cirurgião principal, Dr. Dan Meyer, que é professor de cirurgia cardio-torácica e serve como o diretor de dispositivos de assistência mecânica na escola, diz: "Tivemos cardiologistas, cirurgiões cardio-torácica, coordenadores LVAD, neurologistas, pneumologistas, assistentes sociais , nutricionistas, e uma série de enfermeiros e outros animado para fazer parte desta oportunidade única. Prestação de cuidados médicos avançados para pacientes como Eric é algo que você só pode fazer em uma instituição como a UT Southwestern, onde temos a experiência eo atendimento especializado para realizar cirurgias de alto risco que outros hospitais nem sequer entreter. "
A cirurgia foi realmente de alto risco. Dr. Meyer, explica: "A parte mais difícil foi fazer certo de que iria aumentar a sua qualidade de vida e que se submeter a cirurgia valeu a pena os riscos."
Eric sentiu o ganho potencial valeu os riscos da cirurgia. "A esperança cancelado a minha ansiedade e medo", disse ele. "Eu sabia que eu estava fazendo história, e que um dia as pessoas estavam indo para ler sobre o meu caso, e para mim, era bom para ser um pioneiro."
Dr. Pradeep Mammen, diretor médico do Neuromuscular Cardiomiopatia Clinic, foi essencial para a realização da cirurgia e considera trabalhar com Eric e realizar esta cirurgia a ser um dos pontos altos de toda a sua carreira. "Esta é uma mudança de paradigma na forma como abordamos o tratamento de pacientes com distrofia muscular de Duchenne, bem como pacientes com outras formas de distrofia muscular. Nós claramente se mudaram do campo para a frente em termos de como nós tratamos os pacientes com distrofia muscular e insuficiência cardíaca subseqüente. Nossa equipe perfeitamente executado este esforço for Eric ".
Source: bionews-tx.com
Tags:
Distrofia Muscular