Os Jogos Paralímpicos recebido uma quantidade incomum de atenção este ano, por uma razão infeliz. O julgamento de Oscar Pistorius lançar uma sombra sobre os atletas com deficiência. Os jogos são agora mais, e eles não reunir exatamente classificações estelares. Se você passou a observá-los, você não estava sozinho.A maioria das pessoas com deficiência e, surpreendentemente, até mesmo ex-atletas paraolímpicos, não assistir, também.
Por que isso? Scope, uma instituição de caridade deficiência no Reino Unido queria saber, para que eles realizou uma pesquisa em 2011, e seus resultados foram de abrir os olhos. Eles descobriram que as pessoas com deficiência não encontrar o inspirador dos Jogos Paraolímpicos. Na verdade, eles encontrá-los condescendente e paternalista. De acordo com os resultados da pesquisa, um quarto cheio de pessoas com deficiência encontrar os jogos insultuoso em algum nível. Sessenta e seis por cento preferem vê-los se fundiu com as Olimpíadas. De certa forma, os Jogos Paraolímpicos são vistos como a segregação.
A razão para isso é que a cobertura dos eventos, muitas vezes, se concentra nas deficiências e incapacidades, em vez de as conquistas dos atletas. Os jogos também são vistos como algo degradante, porque eles vêm logo após os Jogos Olímpicos. Isso faz com que muitas pessoas com deficiência se sentem como eles estão sendo apontados como cidadãos de segunda classe, quase como se dissesse: "Olha como é grande a equipe dos EUA fez nos Jogos Olímpicos! Ah, e aqui está a equipe paraolímpica.Como bonitos são eles? "
Há também o fato de que, até o final da maratona que são os Jogos Olímpicos, os espectadores são desgastado e cansado, pronto para colocar as Olimpíadas para descansar, e assim os Jogos Paraolímpicos apenas representam mais de visão quando os espectadores não são para ele.
Por fim, os Jogos Paraolímpicos, em opiniões de algumas pessoas, é uma deturpação grosseira das pessoas com deficiência. Eles destacam "triunfar sobre tragédia" histórias de apelar para as massas, enquanto minimizando e, em muitos casos, descaradamente com vista ou ignorar os obstáculos que a pessoa típica com deficiência devem superar a cada dia. Realizações inspiradoras, observa-se, não necessariamente tem de representar grandes vitórias em eventos esportivos.
A pessoa em uma cadeira de rodas que consegue dar um único passo ou que desenvolve um novo tipo de dispositivo de mobilidade é tão inspiradora, se não mais, do que o atleta que ganha um ouro. Isso ocorre porque o atleta está aproveitando habilidades naturais que nem todo mundo tem, e suas realizações, enquanto surpreendente, sugerem que essas grandes passos são os únicos que importam. Para este fim, os jogos de deturpar o cotidiano das pessoas com deficiência.
Como isso pode ser corrigido é clara. É um passo natural, quer mesclar os jogos com os Jogos Olímpicos ou movê-los mais longe das Olimpíadas? Existe uma maneira de brilhar mais uma luz sobre as vidas de pessoas comuns com deficiência, a fim de que os Jogos Paraolímpicos deixará de ser visto como um insulto ou condescendente para as pessoas com deficiência? Aqui está um vídeo produzido pela Âmbito que sugere que a mudança é necessária. o Como você se sente sobre os Jogos Paraolímpicos? O que você acha que poderia torná-los apelar para um público mais amplo?
Fonte: newrepublic.com
Tags:
Cadeira de rodas
Cadeirante
Deficiência física
Deficiente
Esportes
JOGOS PARALÍMPICOS DO RIO-2016
Modalidades paralímpicas
Pessoas com Deficiência
Vídeo