Staircases constituem um dos maiores desafios mobilidade enfrentados por severamente desativado, particularmente quem utilizar um wheelchair. Aqui em os EUA o Americans with Disabilities Act reconhece isso a tal ponto que as rampas de acessibilidade são necessários para as empresas por lei. Rampas, enquanto longe de ser uma solução perfeita, têm sido uma necessidade para usuários de cadeiras de rodas para ganhar acesso e mobilidade dentro de residências e empresas.
Isto pode estar agora a mudar.
A nova tecnologia da empresa SoftWheel baseada em Israel vai superar este obstáculo de longa duração, diz o CEO Daniel Bar-El. A tecnologia consiste em um novo tipo de roda, que foi construído com amortecedores que reduzem e pode essencialmente eliminar o impacto de descer escadas, atravessar ruas irregulares, calçadas. calçadões e terrenos acidentados. Além disso, o mecanismo interno da tecnologia melhora amplamente maneabilidade da cadeira.
O dispositivo foi concebido há quatro anos, quando inventor Gilad Lobo sofreu uma grande lesão no quadril após uma queda. Ele foi forçado a usar uma cadeira de rodas por três semanas para se locomover. "Em algum ponto" diz "Pensei o idéia incorporando airbags. Tem funcionado muito bem. "
A tecnologia SoftWheel é projetado para que ele permaneça estável em pisos normais e outras superfícies lisas, mas desloca-se para utilizar uma tecnologia de resposta ativa para superar os obstáculos, em que os amortecedores do cubo da roda expandir ou contrair com base no nível de choque encontrou, mantendo encaminhar movimento onde o choque normalmente diminuir a cadeira. Os amortecedores também permitir que o veículo bob semelhante a choques e suportes em um automóvel.
Atualmente, a tecnologia é projetada apenas para uso em cadeiras de rodas, bicicletas e trens de pouso para as aeronaves, mas, no futuro, há planos para implementar a tecnologia em outros veículos de rodas e até mesmo desenvolver linhas de produtos que permitem aos usuários de cadeiras de rodas e outros com mobilidade questões a sair os seus carros sem a necessidade de uma rampa.
O dispositivo está sendo rolou para o mercado, ea empresa recebeu o apoio do grupo Rad BioMed Accelerator em colaboração com o grupo de Ziv-Av Engenharia, permitindo a distribuição generalizada.
É uma perspectiva interessante! Desde a primeira cadeira de rodas foi inventado para o rei Filipe II de Espanha em 1595, a necessidade de rampas para atingir a mobilidade para os usuários de cadeira de rodas vai ver significativa redução de quem teria pensado que, um dia, meio-fios e escadas que não apresentam nenhum problema para as pessoas em cadeira de rodas? O vídeo mostra como essas rodas incríveis trabalhar descer escadas. Nenhuma palavra sobre o desempenho do produto vai subir escadas.Ainda assim, essas rodas são um grande salto para a frente. Será esta uma "roda" boa ideia? Deixe-nos saber!
Sources:
algemeiner.com
algemeiner.com