O Firefly Upsee fez tanto sucesso que será produzido em uma indústria
Mães fazem o possível e o impossível pelos filhos. Elas não estão nem aí para o que os outros falam. Mães fazem milagres e a história de uma empreendedora comprova isso. A israelense Debby Elnatan é mãe de Rotem, que nasceu com paralisia cerebral, doença que compromete a locomoção de crianças. Desafiando qualquer prognóstico, ela trabalhou em um suporte para ajudar Rotem – e com a ajuda de Debby, agora o menino pode andar.
Chamado de Firefly Upsee, o sistema funciona como um colete, que é colocado na criança e em torno das pernas do adulto. Com o auxílio de sandálias que se grudam aos calçados da mãe, a criança fica na frente e ganha um pouco mais de sustentação para caminhar.
Infelizmente, a criança com paralisia não pode andar sozinha com o Upsee, mas pode se sentir, pelo menos por um momento, como um ser humano completamente normal. Brincando, sorrindo e se divertindo, os usuários têm um desenvolvimento cerebral muito maior do que se estivessem imóveis em uma cama.
Depois de inventar o aparelho, Debby recebeu foi contatada por uma empresa da Irlanda do Norte, disposta a produzir o equipamento em escala industrial.
O lançamento comercial do Firefly Upsee será realizado no dia 7 de abril. Ainda não há informações sobre o preço do aparelho.