Como qualquer atleta, o atleta em cadeira de rodas (ambos os sexos) vai empurrar o envelope quando se trata de promover o alcance de um esporte, só para ver onde ele vai. Já que estamos falando de esportes de inverno, vamos parar no Maine, um dos maiores fornecedores do país de neve para a temporada, para conferir ... monoskijoring ?
Monoskijoring é um esporte novo em folha para os deficientes que combina esqui cross-country em um sit-ski e trenós puxados por cães. É um esporte difícil e desafiador; manter o equilíbrio é um desafio, especialmente se você tem uma deficiência que afeta o seu equilíbrio e coordenação, como a espinha bífida.
Quando Joe Albee cava seus pólos na neve para puxar sua monoski vertical depois de um derrame, ele faz isso com um sorriso. Ele está amando cada minuto de seu tempo cruzando a pista com sua equipe poderoso cão que pega velocidade durante o passeio.
A 27-year-old Albee não pode andar e não tem quase nenhuma sensação nas pernas devido à sua espinha bífida que causaram desenvolvimento incompleto da medula espinhal, mas ele sabe que ninguém nunca disse que a vida era fácil. Albee decidiu que, embora monoskijoring era algo que ninguém jamais havia tentado, ele queria fazê-lo.
Albee jogou esportes toda a sua vida, desde a cadeira de rodas de basquete ao tênis para esquiar, um esporte que ele descobriu na oitava série. "Através de Maine Adaptive Sports, eu estava ligado com um monoski para que eu pudesse ir até Pão de Açúcar e juntar meus colegas em cima da pista de esqui pela primeira vez, e absolutamente se apaixonou por ela", disse Albee. "Foi incrível".
A monoski, ou sentar-ski, é um dispositivo especializado que monta uma lâmina de esqui ampla para uma armação de metal e assento, com amortecedores para facilitar o passeio em um terreno acidentado.Poloneses chamados estabilizadores, com seus próprios pequenos esquis na parte inferior, estão ligados ao antebraço do esquiador. Albee mostrou como uma aptidão para a habilidade que em pouco tempo, ele era um concorrente para a equipe de esqui downhill Maine Adaptive Sports, e ele continuou a competir por oito anos, até que, com a idade de 26, o seu 25 º cirurgia para reparar uma úlcera de pressão de esqui acabar com a atividade.
"Quando eu era jovem, eu tinha um monte de procedimentos cirúrgicos a ver com a minha deficiência, espinha bífida", disse Albee. "Então, eu chegava em casa e se recuperando para ser às vezes semanas, e eu sempre teria um cão que coloca aos meus pés ou ao meu lado quando eu estava tendo esses tempos difíceis. Eu realmente senti que era muito terapêutico ".
Ele decidiu, uma vez curado, ele envolveria cães em suas atividades. Albee amou cães desde que ele era um menino, e os animais fornecer-lhe companhia e conforto em uma base diária. Depois de um julgamento poucos trenó corre com uma equipe de cães do canil Heywood Kennel Sled Dog Adventures, ele começou a considerar a adição de sua monoski à mistura.
"Estar em uma equipe de corrida downhill, aprendemos a fazer alguns esqui bastante acelerado", disse Albee. "Então isso pode ser acelerado, mas é mais de um terreno plano que está acontecendo e é diferente. É divertido e relaxante ao mesmo tempo. "
O experimento foi um sucesso, mas não Albee não sentir que ele aperfeiçoou o processo ainda. Ele ainda está trabalhando com os amigos para modificar seu ski ao considerar a construção de um novo veículo projetado especificamente para o esporte. Ele está esperando que com o tempo, monoskijoring vai decolar em seu próprio direito e trazer alegria para as pessoas com deficiência em todo o mundo, ele já tem um punhado de pessoas em Maine ansiosos para experimentá-lo.
Dê uma olhada em Joe Albee apreciando seu esporte. Achamos que parece divertido! Você acha monoskijoring tornará como um esporte paraolímpico?
)
Source:
bangordailynews.com
bangordailynews.com
Tags:
Cadeira de rodas
Cadeirante
Deficiente físico
Espinha bífida
Esportes
Notícias
Pessoas com Deficiência